• Carregando...
Kleber pouco fez na derrota do Coritiba para o Corinthians. | Leonardo Benassatto/Futurapress / Folhapress
Kleber pouco fez na derrota do Coritiba para o Corinthians.| Foto: Leonardo Benassatto/Futurapress / Folhapress

Se ao entrar em campo neste sábado (4), no Itaquerão, o Coritiba buscava um clima mais tranquilo em campo após uma semana conturbada, a virada nos minutos finais e o 2 a 1 no placar para o Corinthians teve um gosto de frustração para os coxas-brancas e deixou o clima ainda mais quente no clube.

TEMPO REAL - confira como foi o lance a lance e a ficha de Corinthians 2 x 1 Coritiba

CLASSIFICAÇÃO - veja como está a tabela do  Brasileiro

Negueba, numa jogada rápida de contra-ataque aos 46 minutos do primeiro tempo, marcou o gol do Coxa. Mas em apenas cinco minutos, no final do segundo tempo, o Corinthians conseguiu a virada no placar: André, aos 44, e Uendel, aos 49, garantiram os gols da vitória corintiana, que chegou à liderança provisória do Brasileirão, com 13 pontos.

Com o revés, o Coxa ocupa agora a vice-lanterna do Brasileiro, com apenas 4 pontos.

Depois de se defender bem durante quase todo o jogo, a frustração dos jogadores do Coritiba com a derrota era nítida. Principalmente porque no segundo tempo o time teve três grandes chances de ampliar o placar garantir a vitória contra um Corinthians que tocava a bola, mas sem muita inspiração.

“A gente tem que acordar no Campeonato Brasileiro. O jogo só acaba no apito. A gente sabia que tinha que ficar ligado, temos que acordar”, desabafou, nitidamente, irritado o zagueiro Rafael Marques ao final do jogo, ditando o ritmo do clima quente no clube, que não vence no Brasileiro desde a primeira rodada – vem de quatro derrotas e um empate.

O jogo

A partida teve praticamente o mesmo cenário durante todo o jogo: o Corinthians apostando no toque de bola, mas com muitas dificuldades para furar o bloqueio defensivo alviverde, que se defendeu bem na maior parte do jogo, mas não conseguiu segurar o placar favorável.

No primeiro tempo, o Coritiba controlou bem a empolgação corintiana, que chegou com perigo pela primeira vez aos 17 minutos, no bom passe de Guilherme para Uendel, exigindo grande defesa de Wilson, e aos 32, no toque de Marquinhos Gabriel para Luciano, que a defesa conseguiu bom corte.

Bem defensivamente, o Coxa jogava por uma bola e conseguiu num rápido contra-ataque, aos 46, chegar ao gol: Dodô lançou Negueba, que ganhou da marcação na velocidade e chutou na saída de Walter para fazer 1 a 0 para o Coritiba. “Durante a semana a gente trabalhou bastante e pude ser coroado com o gol”, resumiu o atacante sobre a jogada.

No segundo tempo, o Corinthians manteve a pressão tentando furar o bloqueio coxa-branca e chegou com perigo aos 5, no lançamento para Marquinhos Gabriel nas costas da defesa, exigindo grande defesa de Wilson; e aos 9’, na cabeçada de Bruno Henrique que a bola acertou a trave.

O Coxa quase ampliou com Negueba, numa boa cabeçada que Walter espalmou, e depois aos 38’, no chute de Juan em cima do goleiro.

Mas o castigo veio nos minutos finais e em cinco minutos o Corinthians chegou à virada: primeiro com André, que vinha sendo bastante criticado pelos torcedores, que completou a jogada de Uendel. E depois o próprio Uendel , de cabeça, marcou o gol da virada corintiana.

Na próxima rodada, o Coxa enfrenta o Sport, no Couto Pereira, no próximo domingo (12).

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Uendel

Peça decisiva no ataque corintiano, participou dos lances dos dois gols no fim do jogo: primeiro deu o passe para André empatar e depois iniciou a jogada no meio de campo, tocou para Marquinhos Gabriel e, de cabeça, marcou o gol da vitória.

Bonde

Luciano

Peça de referência no ataque corintiano, não conseguiu encontrar espaços e foi praticamente peça nula em campo.

Guerreiro

Negueba

Foi o principal nome do ataque do Coxa. Marcou um gol no primeiro tempo e quase ampliou de cabeça no começo do segundo, exigindo grande defesa do goleiro Walter.

Chave do jogo

Foi um jogo em que o Corinthians teve maior posse de bola diante de um Coritiba organizado defensivamente e que no contra-ataque chegou ao gol e quase ampliou. O castigo veio no fim e em duas bobeiras na marcação alviverde, o Corinthians chegou aos gols e conseguiu a virada.

Gols

1º tempo

0 x 1 (46 min) - Negueba recebe bom lançamento de Dodô, ganhou da defesa na velocidade e bateu na saída de Walter para abrir o placar.

2º tempo

1 x 1 (44 min) - Uendel bateu cruzado e André deu um carrinho na bola para vencer o goleiro Wilson e empatar o jogo.

2 x 1 (49 min) - Uendel começou a jogada no meio de campo e concluiu de cabeça, dentro da área, o cruzamento de Marquinhos Gabriel.

Cartões

Amarelos: Cristian e Fagner (Corinthians); Rafael Marques, Ruy, Negueba, Dodô e Luccas Claro (Coritiba).

Próximos jogos:

Coritiba: Sport (casa); Palmeiras (casa); América-MG (fora).

Corinthians: Palmeiras (fora); Fluminense (fora); Botafogo (casa).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]