• Carregando...
O atacante camaronês Joel conduz a bola no Barradão, onde não teve muitas chances de gol. Coritiba valorizou o empate por 1 a 1 | Eduardo Martins/A Tarde/ Folhapress
O atacante camaronês Joel conduz a bola no Barradão, onde não teve muitas chances de gol. Coritiba valorizou o empate por 1 a 1| Foto: Eduardo Martins/A Tarde/ Folhapress

Marquinhos pede apoio da torcida

O técnico Marquinhos Santos disse que o Coritiba precisa de um grande público no Couto Pereira, domingo, para vencer o também desesperado Palmeiras.

"Teremos mais uma decisão pela frente e a presença do nosso torcedor, ainda mais agora, é inevitável. É a hora de lotarmos o Couto Pereira", pediu o treinador.

Até agora o maior público neste ano foi de 21.296 pagantes, contra o Corinthians, no dia 03/08.

Em relação ao jogo de ontem, o treinador fez questão de valorizar o ponto conquistado após o time sair perdendo e admitiu que existe a possibilidade de voltar com o esquema com três zagueiros com a volta de Leandro Almeida. "Vamos estudar o Palmeiras e ver a melhor escalação", disse.

Com o empate de ontem com o Vitória, por 1 a 1, no confronto direto contra o rebaixamento no Barradão, o Coritiba se apega agora ao Couto Pereira para escapar da Série B.

INFOGRÁFICO: Veja o destino dos principais ameaçados pelo rebaixamento

O estádio tem sido o maior trunfo do Alviverde desde a chegada do técnico Marquinhos Santos. Se vencer os dois jogos restantes em casa, contra Palmeiras (23/11) e Bahia (07/12), o Coxa alcançará 44 pontos, o número "mágico" apontado pelo matemático Tristão Garcia como suficiente para evitar a queda.

Veja como está a classificação da Série A

Sob o comando do atual treinador, o Coxa não perdeu as últimas cinco partidas no Alto da Glória. No total, a equipe tem seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota desde que mudou o comando técnico. Um aproveitamento de 74%.

Por outro lado, por mais que tenha segurado um adversário direto, o Coxa continua empatado com o Vitória, com 38 pontos, mas com uma vitória a menos, e pode entrar na zona de rebaixamento hoje caso a Chapecoense vença o Fluminense, no Maracanã.

Sem contar que o Coritiba ainda segue sem vencer como visitante no comando de Marquinhos Santos — seis derrotas e três empates.

O que não diminuiu a comemoração com o ponto trazido ontem na bagagem. "É uma equipe que está disputando com a gente. Agora eles têm dois jogos fora de casa e nós temos dois no Couto. É só fazer o dever de casa", disse o atacante Zé Love, a principal novidade na escalação em Salvador. "Teremos mais uma guerra em casa [contra o Palmeiras] e lá não perdemos pontos. São seis garantidos", apostou o volante Helder.

Com Robinho fazendo a função de segundo volante, o Coxa ficou mais ofensivo, mas abriu espaços para os contra-ataques . Em um deles, aos 19/1.º, Vinícius cruzou e Dinei mandou para a rede.

O empate saiu 18 minutos depois. Alex rolou para Carlinhos e o lateral-esquerdo cruzou para o zagueiro Luccas Claro empatar de cabeça. O defensor já tinha sido o herói na fuga do rebaixamento do ano passado ao fazer o gol da última rodada contra o São Paulo.

"Não só valorizamos o empate, como o jogo, que foi aberto. Fomos para cima. Agora, temos de manter a nossa força dentro de casa", disse Luccas Claro. "Na situação em que estamos, pontuar contra o concorrente direto fora é importante. Mas temos de conseguir a vitória contra o Palmeiras . Tem de ser o jogo da nossa vida", resumiu Vanderlei.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]