• Carregando...
Bill não joga pelo Coritiba desde a derrota para o Itagüí, na Colômbia, pela Sul-Americana | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Bill não joga pelo Coritiba desde a derrota para o Itagüí, na Colômbia, pela Sul-Americana| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

O Coritiba não confirma se haverá dispensas de jogadores antes do final do Campeonato Brasileiro, em que o clube que está na zona de rebaixamento luta contra a queda. No entanto, alguns atletas não têm sido sequer relacionados nos cinco últimos jogos. Entre eles, o atacante Bill e o zagueiro Escudero.

A última vez em que Bill foi relacionado foi no jogo contra o Itagüí, pela Sul-Americana, quando um time reserva foi escolhido para o confronto na Colômbia. O mesmo caso do zagueiro Escudero, que também não esteve relacionado nas partidas contra Grêmio, Vasco, Portuguesa, Corinthians e Criciúma.

As confusões fora das quatro linhas também é uma semelhança entre Bill e Escudero. O primeiro foi acusado no último final de semana de ter participado de "cavalos de pau" em Praia de Leste. O motorista do carro, em que o atacante estava no banco de trás, foi encaminhado pela Polícia Militar à delegacia com sinais de embriaguez. Em entrevista à Rádio Banda B, a família do jogador nega que ele estivesse no veículo

Há cerca de um mês, ao ser substituído na derrota para o Flamengo, Bill bateu boca com torcedores no Couto Pereira. O atacante chegou a pedir desculpa pelo comportamento nessa partida.

Já o argentino chegou a ser suspenso por um ano pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ofensas à torcida do Atlético pelo Twitter antes do primeiro Atletiba da final do Paranaense. Os advogados do Coritiba conseguiram reduzir a punição para seis partidas.

Segundo o presidente do Coxa, Vilson Ribeiro de Andrade, jogadores com contratos mais longos só terão a rescisão em comum acordo e alguns podem ser emprestados. Já os que têm contratos vencendo em dezembro serão avaliados para saber se continuam ou não no Alto da Glória.

Botinelli e Iberbia

Os argentinos Botinelli e Iberbia também não foram sequer relacionados nos cinco últimos jogos, mas estãom lesionados. Questionado sobre a situação de ambos, o empresário Jorge Di Natali reclamou que Botinelli desde que chegou ao clube nunca jogou na sua posição.

"Ele é meia e nem o Marquinhos [Santos] e nem o [Péricles] Chamusca escalaram ele nessa posição. É impossível um jogador com as características físicas dele ser volante", reclamou. Botinelli tem contrato até dezembro de 2014 e Iberbia até a metade do ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]