• Carregando...
Henrique Almeida comemora o segundo gol da vitória do Coritiba sobre o Flamengo. | Joel Rodrigues/Frame/Folhapress/
Henrique Almeida comemora o segundo gol da vitória do Coritiba sobre o Flamengo.| Foto: Joel Rodrigues/Frame/Folhapress/

Primeiro gol pelo Coritiba encerra jejum de 299 dias de Kléber Gladiador

Leia a matéria completa

Para voltar a sair da zona de rebaixamento, o Coritiba foi perfeito nesta quinta-feira (17), no Estádio Mané Garrincha.

Contra o embalado Flamengo – que viajou a Brasília como líder do returno do Brasileiro com seis vitórias seguidas – e diante da pressão do maior público da temporada e também da história do estádio (67 mil pagantes), o time do técnico Ney Franco respondeu com uma atuação inteligente.

Confira a tabela do Brasileirão

Venceu por 2 a 0, com gols dos atacantes Kléber Gladiador e Henrique Almeida, e marcou seu nome no palco mais caro da Copa do Mundo de 2014: R$ 1,5 bilhão.

Faltando 12 rodadas para o fim do campeonato, o Coxa agora é o 15.º colocado, com 30 pontos, dois à frente do Goiás – primeiro clube dentro da ZR. O Fla caiu para quinto e segue com 41.

“A gente jogou fechadinho, inteligente. Sabíamos que eles deixariam brechas”, afirmou Kléber, que marcou pela primeira vez com a camisa coxa-branca,

A atuação praticamente impecável dá uma injeção de ânimo para o clássico com o Atlético domingo (20), às 18h30, no Couto Pereira.

Torcida do presidente da Câmara Eduardo Cunha contra o Coritiba não surtiu efeito

Leia a matéria completa

Antes de empatar com o Fluminense e perder para o Internacional em casa, nas últimas duas rodadas, a equipe vinha de uma sequência muito positiva, com 14 pontos conquistados de 18 disputados. Fase que poderia retornar com um triunfo sobre o maior rival. É o que espera Gladiador.

“Todo mundo está feliz porque vimos que podemos. Temos de continuar. Tem clássico agora. É importante para ver se conseguimos nos distanciar mais da zona”, argumentou o camisa 52.

Como atuará em casa contra o Atlético, é provável que o Coritiba não repita a tática usada diante dos cariocas. A estratégia foi apostar na solidez de uma defesa que sofreu apenas três gols nos oito duelos mais recentes, além de contar com a precisão dos atacantes em jogadas quase sempre de contra-ataque.

De pênalti (9/1.º), Kléber abriu o placar. Após cruzamento de Lúcio Flávio e toque de Negueba, o brasiliense Henrique Almeida aumentou (24/1.º) para o Coxa.

“É uma alegria muito grande voltar a jogar onde comecei. Fazer o gol e a jogada do pênalti [chute desviado na mão do lateral Pará] é muito importante para sairmos da zona de rebaixamento”, disse Henrique, agora com sete gols em dez jogos no Brasileiro. Com dores e pendurado com dois amarelos, o artilheiro saiu no intervalo para não se ausentar do Atletiba.

Craque

Henrique Almeida

Além de marcar seu gol, o atacante se apresentou, abriu espaços e participou até da marcação. Foi sacado por precaução no intervalo e o time sentiu muito a sua falta em campo, já que ficou sem referência no ataque.

Bonde

Kayke

Esperança de gols do Flamengo, o atacante ficou preso na marcação dos zagueiros do Coritiba e não apareceu no jogo.

Guerreiro

Kléber Gladiador

O atacante buscou o jogo, se dedicou ao time e finalmente desencantou com a camisa alviverde. Deixou o campo exausto.

Chave do jogo

A forte marcação alviverde funcionou desde o começo e o time do Coxa chegou ao gol de abertura do placar cedo, de pênalti. O gol só piorou a situação do Flamengo, que partiu para cima e deixou espaços. Coritiba não conseguiu aproveitar mais os espaços deixados pelo Flamengo mas abriu vantagem no placar na primeira etapa e administrou o restante do jogo.

Gols

1º Tempo

1x0 - 8 min.: Kleber bate pênalti no meio do gol.

2 x 0 - 25 min.: Lúcio Flávio recebe na esquerda e cruza, Negueba arruma de cabeça e Henrique Almeida toca na saída do goleiro.

Cartões

Amarelos: César Martins, Pará (F); Alan Santos, Leandro Silva (C)

Suspensos

Flamengo: César Martins

Coritiba: ninguém.

Próximos jogos

Flamengo: Atlético-MG (fora), Vasco (casa), Joinville (casa)

Coritiba: Atlético (casa), Cruzeiro (fora), Atlético-MG (casa)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]