• Carregando...
Elenco do Coritiba se negou a se concentrar semana passada como protesto pelo atraso no pagamento. | Jonathan campos/Gazeta do Povo
Elenco do Coritiba se negou a se concentrar semana passada como protesto pelo atraso no pagamento.| Foto: Jonathan campos/Gazeta do Povo

O Coritiba pagou aos jogadores nessa terça-feira (1) parte dos salários atrasados. Após o elenco se negar a se concentrar para a partida contra o Rio Branco semana passada, pelo Paranaense, como protesto pelo atraso, a diretoria havia prometido pagar pelo menos parcialmente os débitos nesse início de mês, o que realmente aconteceu.

Coxa tem o pior início de Estadual do time na década

Leia a matéria completa

Para quitar tudo que deve aos atletas, o Coxa depende do fechamento de novas parcerias e contratos que estão sendo negociados. O principal deles é a venda dos direitos de transmissão para televisão fechada do Campeonato Brasileiro entre 2019 e 2024 para o Esporte Interativo - nesta terça-feira (1º), o canal do grupo americano Turner anunciou oficialmente o acordo com o Atlético . As negociações entre as partes estão bem avançadas.

Apesar do Programa de Modernização da Gestão e Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro, o Profut, proibir o adiantamento de verbas futuras de contrato, o acordo com o Esporte Interativo prevê o pagamento de luvas, uma espécie de bônus, na assinatura. É esse dinheiro que o Coxa conta para pagar o restante dos débitos com o elenco.

Sem jogos no meio de semana, o elenco alviverde teve a segunda-feira de folga e volta aos treinos na tarde dessa terça-feira. A próxima partida será no domingo (6), no clássico contra o Paraná, no Couto Pereira, às 18h30, pelo Estadual. Com 11 pontos conquistados em sete jogos, o Coritiba é o terceiro colocado do Paranaense.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]