• Carregando...
Falha de diante de Douglas custou a derrota do Coritiba. | Edu Andrade/Folhapress
Falha de diante de Douglas custou a derrota do Coritiba.| Foto: Edu Andrade/Folhapress

As cobranças do técnico Gilson Kleina e do goleiro Wilson sobre o sistema defensivo do Coritiba antes da partida contra o Grêmio, nesse domingo (7), em Porto Alegre, pela Primeira Liga, não surtiram efeito.

LANCE A LANCE - confira a ficha e os lances de Grêmio 1 x 0 Coritiba

TABELA - como fica a classificação da Primeira Liga

Em duelo que ficou paralisado por 21 minutos após o intervalo por causa de um problema na iluminação da Arena da Grêmio, foi um ‘apagão’ do volante Amaral que custou ao menos dois pontos ao time.

Aos 21 minutos, o camisa 16 errou o recuo para o goleiro Wilson, e o meia Douglas aproveitou para marcar o único gol do jogo – e o primeiro que os paranaenses levaram na temporada. Antes de enfrentar o Tricolor gaúcho, o Alviverde havia encarado o Internacional, também pela Primeira Liga, além de Cascavel e Foz pelo Estadual.

Kleina e jogadores do Coritiba isentam Amaral da falha no gol do Grêmio

Leia a matéria completa

“Infelizmente acabei falhando. Estava de costas, pressionado e não vi o Douglas. Foi um lance isolado em que errei e tomamos o gol”, admitiu Amaral, que foi absolvido pelo treinador.

O treinador defendeu o volante. “Temos que dar moral, confiança. Ele fez a equipe crescer muito [desde que entrou para o time titular]”, disse Kleina.

Apesar do erro defensivo – que não foi exclusividade do volante já que todo o time mostrou inconsistências naturais de início de temporada e teve de ser salvo por Wilson diversas veze – a evolução ofensiva do Coxa também chamou atenção. Mesmo sem Kléber, artilheiro na temporada com cinco gols, poupado, a equipe conseguiu armar jogadas com regularidade.

Em certo momento da segunda etapa, até conseguiu envolver o Grêmio, que escapou da blitz graças ao arqueiro Marcelo Grohe e ao travessão, em chute de Guilherme Parede. Na melhor jogada coxa-branca, aos 32 minutos, o atacante Leandro até balançou a rede, mas a arbitragem assinalou impedimento.

“Fizemos uma boa partida, pressionamos o Grêmio, jogamos de igual para igual. Temos de manter a sequência. A equipe vem evoluindo”, resumiu Wilson, que empatou com Anselmo e Renato como o décimo do ranking de goleiro alviverdes sem tomar gol, com 572 minutos – não sofria desde a 35.ª rodada do Brasileiro de 2015.

O Coxa agora é o último do Grupo B, com apenas 1 ponto, mas ainda pode se classificar à semifinal. O próximo jogo na Liga é contra o Avaí, em casa, dia 10 de março.

Chave do Jogo

Um erro individual. Ao falhar no recuo para o goleiro Wilson e entregar a bola para Douglas, o volante Amaral dificultou muito a partida do Coritiba, que precisou correr atrás do empate na sequência, mas sem sucesso.

Craque

Geromel

Além de atuar bem com a bola nos pés, o zagueiro ainda evitou um gol do Coritiba ao salvar de cabeça uma bola quase dentro do gol nos últimos minutos do fim do primeiro tempo.

Bonde

Amaral

O volante do Coritiba falhou feio ao tentar recuar a bola para o goleiro Wilson. Douglas se aproveitou e abriu o placar.

Guerreiro

Wilson

O goleiro do Coritiba evitou vários gols do Grêmio com ótimas defesas. Marcelo Grohe, da equipe da casa, também fez ótimas intervenções.

Gols

1º Tempo

1x0 - 21 min.: Amaral falha ao tentar tocar para o goleiro Wilson. Douglas se aproveita e chega antes na bola para abrir o placar para o Grêmio.

Cartões

Amarelos: Geromel e Edinho (Grêmio); Carllinhos e Juninho (Coritiba).

Próximos jogos

Coritiba: Londrina (casa), Toledo (fora) e Operário (casa).

Grêmio: Veranópolis (fora), São José (casa) e Toluca (fora).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]