• Carregando...
Leandro tenta chute no Alfredo Jaconi | Luca Erbes/Futura Press/Folhapress
Leandro tenta chute no Alfredo Jaconi| Foto: Luca Erbes/Futura Press/Folhapress

Com um time desfigurado e ainda de ressaca pela perda do título estadual, o Coritiba perdeu por 1 a 0 para o Juventude, na noite desta quarta-feira (11), fora de casa, pela partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil .

O gol do time gaúcho foi anotado pelo meia Wallacer, aos 13 minutos do primeiro tempo, após aproveitar rebote de fora da área e acertar o canto do goleiro Elisson. Com isso, o Coxa precisa vencer o jogo de volta, na próxima quinta-feira (19), no Couto Pereira, por dois gols de diferença para seguir vivo no mata-mata nacional.

LANCE A LANCE: Veja como foi Juventude x Coritiba

Caso os comandados de Gilson Kleina vençam por 1 a 0, a decisão irá para os pênaltis. Vale lembrar que na Copa do Brasil o gol marcado fora de casa vale como critério de desempate.

Para os jogadores alviverdes, o excesso de gols desperdiçados e a desatenção no momento do tento adversário foram determinantes para o resultado adverso. “Foi um só chute que eles deram no gol, em uma falha nossa”, desabafou o volante João Paulo em entrevista à Rádio Transamérica. “A gente controlou bem o jogo. Não podemos desperdiçar tantas chances, mas a gente sabe que vai melhorar cada dia mais. Agora é reverter no jogo do Couto”, prosseguiu.

O goleiro Elisson reforçou o posicionamento do volante. “A nossa defesa estava saindo, infelizmente nosso jogador não conseguiu dominar a bola e o cara foi feliz no chute”, justificou o goleiro Elisson também em entrevista à rádio, sobre o lance que originou o gol gaúcho.

Na segunda etapa, Kleina apostou nas entradas de Ortega e Vinícius em campo. O Coxa chegou a melhorar de rendimento, mas não foi o suficiente para alcançar a igualdade.

Agora, antes de voltar a enfrentar o Juventude, o Coritiba entra em campo no sábado (14), às 21 horas, contra o Cruzeiro, na estreia do Brasileirão.

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Wallacer

O meia foi escalado para substituir Hugo, que não jogou por problemas contratuais, e foi decisivo. Marcou o gol que deu a vitória ao Juventude.

Bonde

Leandro

O atacante falhou nos momentos que teve a bola nos pés e foi um dos grandes responsáveis pela noite sem gols do Coxa.

Guerreiro

Vinícius

Entrou no lugar do inoperante Negueba e conseguiu dar vida ao ataque coxa-branca, arrancando uma das melhores finalizações do Coritiba na partida.

Gols

1º tempo

0 x 1 (13 min) – Após cobrança de escanteio, a zaga afastou e a bola sobrou para Wallacer, que finaliza para o gol da entrada da área.

Chave do jogo

Campo liso. O Juventude abriu o placar em um chute rasteiro de fora da área. Antes do jogo, os próprios jogadores do Coritiba já chamavam atenção para o gramado molhado e muito liso.

Cartões

Amarelos: Heverton e Klaus (Juventude)

Próximo jogo:

Juventude: Coritiba, na quinta-feira (19), às 19h15, fora de casa - jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil

Coritiba: Cruzeiro, no sábado (14), às 21h, no Couto Pereira - estreia no Brasileirão

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]