• Carregando...
Jogadores do Palmeiras comemoram gol da vitória sobre o Coritiba | Mauro Horita / Agif / Folhapress
Jogadores do Palmeiras comemoram gol da vitória sobre o Coritiba| Foto: Mauro Horita / Agif / Folhapress

Não foi dessa vez que o Coritiba conseguiu vencer dois jogos seguidos no Brasileiro e sair da zona de rebaixamento. Com a vitória do Palmeiras por 1 a 0 na noite deste sábado (23), no Pacaembu, com gol de Juninho, o Coxa caiu para a 18.ª posição na classificação.

Com isso, pode novamente voltar a ser o lanterna caso o Bahia consiga pelo menos um ponto contra o Atlético, em Curitiba, e o Vitória vença ou empata com o Figueirense, em Salvador. Ambos os jogos são no domingo (24).

Veja como foi a derrota coxa-branca no tempo real

Com a vitória, o Palmeiras saiu pelo menos temporariamente da ZR - onde o Coxa está há 14 rodadas seguidas - e pelo menos com certeza não estará na última posição no seu aniversário do centenário, na terça-feira. Além disso, o time paulista ainda encerrou a série de 10 jogos sem vitória e deu um respiro para o técnico argentino Ricardo Gareca, que estava ameaçado de ser demitido.

Para o Coxa, restou a lamentação em relação à arbitragem do capixaba Marcos André Gomes da Penha. O árbitro expulsou direto o zagueiro Leandro Almeida aos 44 minutos do primeiro tempo, em uma falta dura, mas digna apenas de cartão amarelo.

Confira como está a classificação da Série A

"O árbitro está nos prejudicando um pouco. Muitas faltas ele dá só para um lado. A falta do Leandro não foi para tanto", resumiu ainda no intervalo o meia Zé Rafael, a novidade da escalação no lugar do volante Germano, que teve uma indisposição gastrointestinal na sexta-feira e não se recuperou a tempo.

O fato de uma falta, a de Leandro Almeida, ser fundamental na história do jogo não foi por acaso. Segundo o site de estatísticas Footstats, os dois times eram os mais faltosos do Brasileiro antes do início da rodada, com o Coxa sendo o campeão neste quesito.

Diante disso, em campo o que se viu foi um jogo muito pegado e com muitos cartões amarelos. Porém, aos 13 minutos do primeiro tempo, o Palmeiras botou a bola no chão, o volante Marcelo Oliveira, ex-Atlético, passou por vários atletas coxas-brancas e tocou para Juninho fazer o gol na saída do goleiro Vanderlei.

Sem um jogador, com Keirrison, que reencontrava o último time em que teve destaque nacional e não teve nenhuma oportunidade de finalizar ontem, sendo substituído por Luccas Claro para recompor a zaga, o Coxa não teve força ofensiva para conseguir pelo menos um empate. O atacante Élber ainda teve uma boa chance de fazer um gol, mas chutou para fora. Sem conseguir nenhuma finalização certa na etapa final, restou ao Coritiba mais uma vez torcer para não se tornar o lanterna.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]