• Carregando...
Inter bateu o Avaí por 3 a 0. | Divulgaçãõ/Inter
Inter bateu o Avaí por 3 a 0.| Foto: Divulgaçãõ/Inter

A situação do Coritiba na Primeira Liga complicou muito após os resultados dessa quarta-feira (17). Sem chance de ser o primeiro lugar do grupo B, o Coxa depende de uma combinação de seis resultados para classificar-se para as semifinais como melhor segundo colocado.Por causa disso, o time pode entrar em campo no dia 10 de março, contra o Avaí, no Couto Pereira, já eliminado dependendo dos jogos nos dias anteriores.

Fotos do bi Paranaense do Coritiba em 1969. Veja!

Leia a matéria completa

TABELA: veja a classificação da Primeira Liga

O primeiro resultado, obviamente, é uma vitória sobre o Avaí. Além disso, para ser segundo lugar do próprio grupo. o Coxa precisa que exista um vencedor no clássico entre Internacional e Grêmio, no dia 6, na Arena do Grêmio, com o placar mais elástico possível. De preferência vitória do Colorado, que tem um saldo de gols maior que o rival. (3 a 1, enquanto o do Coritiba é -1). Um empate deixa os dois times com cinco pontos e o Alviverde só pode chagar a 4.

No grupo C, o Flamengo já tem seis pontos e não pode ser alcançado pelo Coxa. Ou seja, em caso de classificação alviverde, o América-MG não pode vencer o já eliminado Atlético-MG, no dia 2, e nem o Figueirense pode vencer o Flamengo no dia 9. Como América-MG e Figueirense tem três pontos cada, uma vitória de um dos dois faria dois times do grupo pelo menos com seis pontos, impossibilitando que o Coxa seja melhor segundo colocado. Ambos jogam fora de casa.

O quinto e o sexto resultado para a classificação alviverde estão mais indefinidos no grupo A, do Atlético, por faltar um jogo para fechar a segunda rodada, a partida do Furacão contra o Criciúma na semana que vem. Se o Rubro-Negro vencer, o Coxa precisará torcer por uma vitória ou empate do Atlético contra o Cruzeiro, no dia 9, no Mineirão, e uma vitória do Criciúma sobre o Fluminense fora de casa no dia 10. Neste caso, em que o Furacão inaugura a grama sintética com vitória, até mesmo uma vitória do Cruzeiro e um empate do Fluminense podem classificar o Coxa, dependendo do saldo de gols dessas três últimas equipes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]