• Carregando...
 | Maicon J. Gomes/Gazeta do Povo
| Foto: Maicon J. Gomes/Gazeta do Povo

Pelo terceiro ano consecutivo, o Coritiba fechou o primeiro turno do com baixo aproveitamento dos pontos. Com a vitória sobre a Ponte Preta, domingo (7), por 3 a 1, o Alviverde chegou a 21 pontos, número que representa 36,8% dos pontos disputados.

‘Não me interessa a tabela’, afirma Carpegiani sobre saída do Coritiba da ZR

Leia a matéria completa

CURTA a página Coritiba Campeão do Povo no Facebook

Em 2014 e 2015, o clube do Alto da Glória foi ainda pior, com marcas inferiores a um terço da pontuação jogada. Há dois anos, o Coxa fechou a 19ª rodada com 17 pontos e apenas 29% de aproveitamento. Já no ano passado, foram 18 pontos e 31%.

Com 21 pontos, a equipe está em 15º lugar. Entretanto, o Figueirense, em 16º com os mesmos 21 pontos, e o Botafogo, em 17º, na ZR com 20, têm uma partida a menos que o Alviverde. Pelo aproveitamento dos pontos, o Coxa fica atrás de catarinenses ( 38,9%) e cariocas (37%).

TABELA: classificação da Série A

“Nós tiramos um peso com a vitória. O futebol é feito em cima de resultados e não em cima da pressão. Nós sabemos da nossa responsabilidade. É um campeonato muito difícil. Eu sei que tenho bastante trabalho, mas vamos trabalhar”, garante o técnico Paulo César Carpegiani, que fez sua estreia contra a Ponte.

Nas duas temporadas anteriores, o Verdão lutou até o final contra o Z4 e escapou por pouco do rebaixamento. Neste Brasileirão, o Coxa poderia até estar em uma situação mais confortável, já que é a equipe que mais perdeu de virada no torneio – cinco jogos no total.

“Os pequenos erros têm dificultado. Mas nosso time luta e tem raça. Com o apoio do torcedor o segundo turno vai ser melhor”, acredita Juan. O meia voltou ao time após a punição por xingar o técnico interino Pachequinho. Foi fundamental na vitória sobre a Macaca com um gol e uma assistência.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]