• Carregando...
Técnico do Coritiba, Paulo César Carpegiani, escalará  força máxima  contra o Belgrano. | Lineu Filho/Gazeta do Povo
Técnico do Coritiba, Paulo César Carpegiani, escalará força máxima contra o Belgrano.| Foto: Lineu Filho/Gazeta do Povo

Já de olho no seu primeiro jogo internacional este ano, na quarta-feira (21), às 21h45, contra o Belgrano, pela Sul-Americana, o técnico do Coritiba, Paulo César Carpegiani, já sabe como superar os argentinos no Couto Pereira e abrir vantagem nas oitavas de final.

“Temos um jogo daqui a 72 horas, vamos aguardar, ver qual a melhor equipe para colocar em campo. Eles tem uma equipe muito forte e se nós tentarmos equivaler nesse aspecto com eles, vamos perder esse jogo. Por isso temos que pensar em uma formação mais técnica”, afirmou após a vitória sobre o Sport.

Com segunda vitória fora do Couto, Coritiba “respira” antes de sequência difícil

Leia a matéria completa

Com isso, atletas mais técnicos, como o venezuelano César González, podem ter uma oportunidade. O jogador voltou a atuar em Recife após se recuperar de lesão.

Do outro lado, estará um time forte e alto. Dos 11 titulares do Belgrano, cinco atletas medem mais de 1,85m de altura. O goleiro Juan Carlos Olave (destaque na classificação contra o Estudiantes) com 1,86m, a dupla de zaga Cristian Romero e Nicolas Ferreira com 1,85m e 1,94m, respectivamente, além dos volantes Federico Lértora (1,85m) e Mario Bolatti (1,90m), sendo que o último é conhecido do futebol brasileiro, pois defendeu as cores do Internacional e do Botafogo.

Dentro de campo o Belgrano está tendo um início ruim no Campeonato Argentino. Em três jogos a equipe somou apenas um ponto conquistado, justamente em seu último confronto frente ao Olimpo e ainda não balançou as redes na competição.

Em jogo estará uma premiação de US$ 450 mil, equivalente a R$ 1,44 milhão, para quem passar de fase. Além disso, o Coxa quer quebrar a escrita incômoda de nunca ter passado de fase em uma competição internacional quando enfrentou equipes estrangeiras. Foi eliminado na primeira fase da Libertadores da América em 1986 e 2004, além da Sul-Americana de 2013, quando foi derrotado pelos colombianos do Deportes Itagui.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]