• Carregando...
 | Williams Aguiar/Sport  Club do Recife
| Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

O Coritiba surpreendeu o Sport e venceu pela primeira vez na história a equipe pernambucana em Recife, neste domingo (18), pela 26.ª rodada do Brasileiro. A vitória de 1 a 0 foi construída com um gol do volante Amaral, de cabeça, aos 31 minutos do primeiro tempo. Com a suspensão de João Paulo, o jogador foi uma aposta do técnico Paulo Cesar Carpegiani.

LANCE a LANCE: Veja como foi Sport 0 x 1 Coritiba

Apesar do gol, Amaral não teve muita sorte na partida da Ilha do Retiro. Na sequência, em uma dividida, o jogador sofreu um chute no rosto e fraturou o maxilar. O prata da casa Ícaro entrou em campo, fazendo com que seis jogadores formados da base alviverde participassem da partida.

TABELA: Veja como está a classificação da Série A

Durante os 90 minutos, o que se viu foi um Sport atacando mais, principalmente pelo lado direito, com Everton Felipe, mas sem conseguir passar pela defesa coxa-branca. O Alviverde, por outro lado, incomodou nos contra-ataques e conseguiu segurar no fim a pressão adversária.

Com a vitória, o Coxa chegou a 33 pontos, enquanto o Sport estacionou nos 30. No Brasileiro, na próxima rodada a equipe paranaense enfrenta o Palmeiras fora de casa, no sábado (24), mesmo dia em que o Sport pega o Santos em casa. Antes disso, no entanto, o Coritiba enfrenta o Belgrano, na quarta-feira (21), pela Sul-Americana.

Chave do jogo

O técnico Paulo César Carpegiani conseguiu anular as principais armas ofensivas do Sport ao montar um time forte defensivamente e que incomodasse nos contra-ataques. Com Edinho marcando Diego Souza e Yan anulando Gabriel Xavier, a equipe pernambucana teve grandes dificuldades na armação de jogadas, apostando nas jogadas mais pelo lado direito.

Gol

1.º Tempo

1 x 0 - 31 min- Raphael Veiga cobra falta da intermediária na marca do pênalti. O goleiro Agenor sai mal da meta e Amaral só tem o trabalho de desviar de cabeça para o fundo das redes do Sport.

Craque

Luccas Claro

Em um jogo em que a defesa foi a principal arma do Coritiba, o zagueiro da equipe foi primordial no resultado. Soberano pelas bolas aéreas e com boa marcação ao atacante Ruiz pelo chão, Claro teve uma das melhores atuações nessa temporada.

Bonde

Gabriel Xavier

O meio-campista teve uma atuação para se esquecer na Ilha do Retiro. Perdeu ao menos duas boas chances de gol, errou todos os cruzamentos que tentou, além de ser facilmente batido por Dodô e Yan durante o jogo.

Guerreiro

Amaral

Além de fazer o gol e marcar muito, o jogador saiu de campo sangrando após sofrer um chute no rosto, o que gerou uma fratura no maxilar

Cartões

Amarelos: Leandro (C)

Suspensos

Leandro (C)

Próximos jogos:

Sport: Santos (casa); Fluminense (fora); São Paulo (casa)

Coritiba: Belgrano (casa); Palmeiras (fora); Belgrano (fora)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]