• Carregando...
O atacante Leandro é um dos poucos jogadores do Coritiba que já disputaram uma competição internacional. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
O atacante Leandro é um dos poucos jogadores do Coritiba que já disputaram uma competição internacional.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Coritiba terá que superar a baixa rodagem internacional para derrotar o Belgrano nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Do time base que deve começar o jogo na quarta-feira (21), às 21h45, no Couto Pereira, apenas três jogadores já atuaram em duelos sul-americanos. São eles o volantes João Paulo, o atacante Leandro e o zagueiro Nery Bareiro.

Sem TV, Coritiba capitaliza venda de ingressos e pode ter recorde de público nos últimos anos

Leia a matéria completa

João Paulo disputou sete jogos da Libertadores 2014 pelo rival Atlético, que acabou sendo eliminado na fase grupos do torneio. Em 2012, Nery Bareiro também atuou no maior torneio continental, pelo Libertad, do Paraguai. No ano passado, o paraguaio também participou de dois jogos da Sul-Americana pelo Junior Barranquilla, da Colômbia.

Já Leandro esteve com o Grêmio na Libertadores 2011, com apenas 17 anos, e atuou somente nos dois jogos das oitavas de final que culminaram na eliminação dos gaúchos. Em 2012, também disputou com o Tricolor de Porto Alegre a Sul-Americana.

Curiosamente entre os reservas do técnico Paulo César Carpegiani é que estarão os mais experientes. O volante Edinho, por exemplo, já levantou o caneco da Libertadores e da Sul-Americana, ambos quando atuava pelo Internacional. Já o meia venezuelano César González – outro que deve ser opção no banco – também tem vasta experiência nas suas passagens por River Plate, da Argentina, e Deportivo Táchira, da Venezuela.

Caso o meia Juan, que se recupera de um trauma no tornozelo, vá para o jogo, o inexperiente time base coxa-branca ganha um reforço importante. Juan já disputou o torneio pelo Fluminense, além da Libertadores por Flamengo, São Paulo e Santos. Pelo Peixe, inclusive, ganhou a Recopa Sul-Americana em 2012. O atacante Kléber, também com vasta bagagem latina, está vetado pelo departamento médico por causa de uma fissura no pé.

Kazim prevê clima de clássico em Coritiba e Belgrano: ‘vai ter muita porrada’

Leia a matéria completa

O goleiro Wilson ficou no banco de reservas quando atuava pelo Vitória no duelo da Sul-Americana contra o Atlético Nacional, em 2014. “Não tive essa oportunidade ainda. Mas é uma grande chance para nós fecharmos bem o ano se formos bem e chegarmos longe no torneio. Nós não podemos cair na catimba deles”, alerta o arqueiro.

CURTA a página Coritiba Campeão do Povo no Facebook

Já o atacante turco Kazim é experiente em duelos internacionais quando atuava pela Europa e não vê a hora de fazer seu primeiro confronto sul-americano. “O meu sonho é disputar esse tipo de jogo. Esse tipo de jogo é o que todos os jogadores querem jogar”, afirma o camisa o 10.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]