• Carregando...
Jogadores comemoram gol de Kléber, com assistência de Kazim, no primeiro tento com o “selo” KK | /Folhapress
Jogadores comemoram gol de Kléber, com assistência de Kazim, no primeiro tento com o “selo” KK| Foto: /Folhapress

O Coritiba venceu o Santa Cruz por 1 a 0, sábado (23), no Arruda, e conquistou o seu primeiro triunfo fora de casa. Kléber marcou o gol da vitória aos 32 minutos do primeiro tempo. De quebra, o Verdão chegou aos 18 pontos, ultrapassou os pernambucanos que somam 17 pontos, e deixou a zona do rebaixamento.

Mesmo com o complemento da 16ª rodada do Brasileirão, neste domingo (24), o Coxa não corre o risco de retornar ao Z4.

TABELA: confira a classificação da Série A

Depois da semana conturbada com a suspensão de Juan, o Coxa entrou na etapa inicial para segurar a pressão dos pernambucanos e sair nos contra-ataques. Como o Santa não conseguiu transformar o volume de jogo em chances de gol, foi o Verdão quem abriu o placar.

Lance a lance: veja como foi a partida

Kazim tocou para Kléber dentro da área e o Gladiador fuzilou de perna esquerda, no alto do goleiro Tiago Cardoso. Foi a primeira vez que a dupla de ataque “KK” protagonizou um lance que terminou em gol.

O Alviverde ainda teve a chance de ampliar na cobrança de pênalti desperdiçada por Kléber, aos 9 minutos do segundo tempo. O próprio Gladiador sofreu a penalidade ao ser derrubado pelo goleiro, depois do volante Alan Santos deixá-lo sozinho na pequena área.

Mas o atacante chutou no meio do gol e Tiago Cardoso espalmou. “Eu bati muito mal. Fui desconcentrado para a batida até porque a reclamação foi grande. Nós achamos que o goleiro tinha que ter sido expulso”, assume Kléber.

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Kléber

O atacante poderia ter sido o vilão pelo pênalti desperdiçado que ele próprio sofreu. Mas o Gladiador marcou o gol da vitória, se movimentou muito no ataque e foi fundamental para o Coxa sair da ZR.

Bonde

Tiago Costa

O lateral-esquerdo falhou feio no gol do Verdão. Furou ao tentar cortar o cruzamento de Raphael Veiga e deixou a bola sobrar para Kazim, que livre de marcação, fez a assistência para Kléber balançar as redes.

Guerreiro

Kazim

O turco mostrou evolução e incomodou a defesa pernambucana com sua força física. A melhor chance do atacante foi em uma cabeçada no segundo tempo que Tiago Cardoso salvou.

Gol

1ºtempo

0 x 1 (32 min) - Raphael Veiga cruzou e a zaga do Santa falhou. A bola sobrou para Kazim na direita, que tocou para o Kléber chutar de primeira no alto do goleiro.

Chave do jogo

O Coxa segurou a pressão no primeiro tempo e sofreu poucos sustos. Quando saiu para o jogo, o Alviverde foi superior ao time pernambucano, que mostrou limitações técnicas. Kazim e Kléber mostraram evolução no entrosamento e comandaram o ataque coxa-branca no triunfo.

Cartões

Amarelos: Carlinhos (Coritiba); Tiago Cardoso e João Paulo (Santa Cruz).

Próximos jogos:

Santa Cruz: Atlético-MG (fora); Grêmio (fora); São Paulo (casa).

Coritiba: Flamengo (casa); Vitória (fora); Ponte Preta (casa).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]