• Carregando...
Ruidíaz defenderá o Peru e desfalcará o Coxa em três jogos | Hugo Harada/ Gazeta do Povo
Ruidíaz defenderá o Peru e desfalcará o Coxa em três jogos| Foto: Hugo Harada/ Gazeta do Povo

Lesões

O Coritiba tem três problemas para o jogo deste domingo (25), contra o Figueirense, em Florianópolis. O meia Thiago Primão, com uma entorse no joelho esquerdo, tem poucas chances de atuar.

Já o atacante Roberto, que sofreu uma pancada no joelho esquerdo no jogo contra o Grêmio pela Sul-Americana, também dificilmente joga, assim como o lateral-esquerdo Lucas Mendes, que sofre com dores musculares na coxa.

O Coritiba apresentou nesta sexta-feira (24) o atacante peruano Raúl Ruidíaz, contratado no início da semana do Universidad de Chile. O jogador de 22 anos foi observado durante seis meses até a o fechamento do negócio, mas ainda não há certeza de que ele poderá defender o Coxa nesta temporada.

Como a parte burocrática da transferência do jogador já foi pedida, resta ao clube aguardar a decisão da CBF sobre a inscrição do atleta. A janela de transferências do exterior fechou no dia 20 de julho, porém, o Coritiba alega que Ruidíaz estava sem contrato e assim poderia se transferir e entrar em campo no Brasileiro. A diretoria do Coxa está confiante quanto à regularização do atleta entre seis a dez dias.

No ano passado, em um caso semelhante, o atacante Marcel foi contratado depois da data-limite, e so pôde estrear em 2012.

"[Ruidíaz] não é promessa. É uma realização enorme tê-lo aqui conosco. Tenho certeza de que ele vai ser muito feliz aqui", afirmou o presidente alviverde, Vilson Ribeiro de Andrade, que quer ver o peruano em campo o mais breve possível.

Baixinho (1,67 m) e rápido, o peruano tem o estilo de jogo comparado ao argentino Lionel Messi, de acordo com a imprensa do país. O avante, entretanto, quer que o apelido fique por lá.

"No meu país me chamam de Pulga, mas sempre digo para não me compararem [com Messi]. Sou Raúl Ruidíaz e nada mais", falou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]