• Carregando...
O atacante Leonardo, autor do segundo gol do Coritiba, sofre marcação do gremista Zé Roberto | Allan Costa/ Tribuna
O atacante Leonardo, autor do segundo gol do Coritiba, sofre marcação do gremista Zé Roberto| Foto: Allan Costa/ Tribuna
 |

O jogo

A partida foi bastante equilibrada, com muita marcação no meio de campo e poucas chances de gol. No finalzinho, o atacante Leonardo garantiu a vitória coxa-branca por 2 a 1.

O Coritiba começou bem a sequência de jogos contra o Grêmio e bateu os gaúchos por 2 a 1, ontem, no Couto Pereira, com um gol do atacante Leonardo aos 44 do segundo tempo. Confiante pelos últimos resultados conquistados fora de casa – empatou com o Bahia e venceu o Náutico –, o Coxa fez valer o mando de campo na 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Diante de um adversário embalado por quatro vitórias consecutivas e que buscava se consolidar no G4, a força dentro do Couto Pereira, que caracterizou o Coritiba nos últimos anos, voltou a prevalecer na competição.

Até agora, a equipe havia conquistado sete pontos em 15 possíveis atuando em seus domínios, um aproveitamento de 46,6% (duas vitórias, um empate e duas derrotas). Com a vitória de ontem, o rendimento sobe para 55,5%.

O Coritiba terá agora a chance de triunfar novamente sobre o Grêmio, já que enfrenta os gaúchos pela primeira fase da Copa Sul-Americana. O primeiro confronto está marcado para esta terça-feira, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre.

O jogo truncado, com muitas faltas e marcação forte, deu um indício do que esperar dos próximos duelos. "Nós só passamos apuros com as bolas paradas. É um jogo de inteligência, de estratégia", avaliou o técnico Marcelo Oliveira na volta do intervalo. Dentro das quatro linhas, as duas equipes procuraram manter a posse de bola, mas a falta de espaços dificultou os setores de criação. Na segunda etapa, a partida ganhou velocidade, mas persistiram os erros de passe e a bola parada foi determinante: o lateral Ayrton, de falta, marcou para o Coxa e André Lima empatou para o Grêmio, de cabeça. No finalzinho, Leonardo, desta vez com bola rolando, fechou o placar.

Essa também foi a primeira partida da maratona que o Coxa terá pela frente diante de times que ocupam as primeiras posições do Brasileiro. O Alviverde enfrenta Fluminense, Atlético-MG, Vasco e Cruzeiro, além do Corinthians, que figura na zona intermediária da tabela, mas é o atual campeão brasileiro e da Libertadores.

Em jogo, estarão 15 pontos que podem determinar o futuro do Coritiba na competição. Com o resultado de ontem, a equipe sobe provisoriamente para a 12.ª colocação, a nove pontos do G4, fechado justamente pelo Grêmio, e a cinco da zona de rebaixamento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]