i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Brasileiro

Coxa fica no empate com o Vitória e perde chance de liderar novamente

Com o 1 a 1 no Couto Pereira, Alviverde terminou a rodada na quarta posição do Brasileiro, colado em Cruzeiro, Inter e Botafogo

  • PorPedro Américo, especial para a Gazeta do Povo
  • 28/07/2013 17:37
Alex disputa jogada com Michel, do Vitória, no empate deste domingo no Couto Pereira | Jonathan Campos / Gazeta do Povo
Alex disputa jogada com Michel, do Vitória, no empate deste domingo no Couto Pereira| Foto: Jonathan Campos / Gazeta do Povo

FICHA TÉCNICA: Veja vomo foi Coritiba 1 x 1 Vitória

O Coritiba pressionou até o fim, parou no travessão no último lance e deixou escapar a oportunidade de voltar à liderança do Brasileiro ao empatar por 1 a 1 com o Vitória na noite deste domingo (28), no Couto Pereira.

Com a derrota do Internacional para o Náutico, em Pernambuco, e o empate do Botafogo com o Flamengo, no Rio, bastava ao Coxa vencer o Rubro-Negro baiano. Porém ao empatar terminou a rodada na quarta colocação. Quem aproveitou os tropeços dos concorrentes diretos e assumiu a ponta foi o Cruzeiro, que goleou os reservas do Atlético-MG por 4 a 1 em Belo Horizonte.

O Coxa está com 17 pontos, assim como o Botafogo, mas perde no número de vitórias. Cruzeiro e Inter têm um ponto a mais - o Colorado gaúcho com uma partida a mais disputada.

Essa foi a primeira vez que o time do Alto da Glória não venceu em casa no Brasileiro. Ainda assim, se manteve como o único invicto na competição, com quatro vitórias e cinco empates.

O Vitória saiu na frente com gol do atacante argentino Maxi Biancucchi logo aos oito minutos - sétimo do artilheiro do campeonato. O Coxa buscou o empate antes do intervalo. E foi numa cobrança de falta no último minuto da etapa inicial, aos 49, que Alex - artilheiro do time com cinco gols - igualou com um chute na gaveta.

Com o empate, o Rubro-Negro baiano, que também briga pelas primeiras posições, permanece em sexto, com 15 pontos. Na próxima rodada, enfrenta o Botafogo fora de casa. O Coritiba volta a jogar na quarta-feira (31), no Couto Pereira, contra a Ponte Preta, às 21 horas.

O jogo

Diante de sua torcida, o Coritiba buscava retomar a ponta do Brasileirão. E o Alviverde começou melhor, trabalhando mais a bola e dominando o Vitória em seu setor defensivo. Logo aos 4 minutos, teve a chance de sair na frente, em um chute de Alex que terminou na trave. Na sobra, Bill, que restreava pelo Coxa, perdeu excelente oportunidade ao cabecear mal.

Foi o suficiente para o Vitória acordar. Pouco depois, o artilheiro do campeonato Maxi Biancucchi colocou o Leão na frente. Depois de cruzamento de Tarracha pela esquerda, o camisa 7 apareceu livre na área. A defesa ficou pedindo impedimento, mas em posição regular o atacante chutou cruzado, sem chance de defesa para Vanderlei.

A equipe de Marquinhos Santos sentiu o impacto da desvantagem e a tentativa de reação parava nos erros de finalização. Fora de ritmo, Bill - que substituiu o lesionado Deivid - perdeu mais uma chance ao aparecer sozinho na área e cabecear errado outra vez.

Quando a primeira etapa chegava ao final, uma falta perigosa levou esperança ao torcedor alviverde. E Alex atendeu às expectativas, garantindo o empate antes do intervalo. Ele cobrou direto no ângulo esquerdo, sem chances de defesa para Wilson.

No segundo tempo, o Vitória se fechou para tentar explorar os contra-ataques. O Coxa tentava pressionar. Aos 10 minutos, chegou a marcar com Chico, mas o gol foi anulado por posição irregular do zagueiro. Até o final da partida, o que se viu foi um Coritiba buscando virar o placar, porém sem precisão nos últimos toques. O Leão foi se mostrando satisfeito com o resultado e se fechando cada vez mais.

Já nos acréscimos, Robinho bateu escanteio da esquerda e Alex desviou. A bola encobriu Wilson, mas parou no travessão. Foi o último lance da noite.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.