• Carregando...
Henrique Almeida estava em baixa no Botafogo e foi fundamental para o Coritiba no Brasileirão de 2015. | Henry Milleo/Gazeta do Povo
Henrique Almeida estava em baixa no Botafogo e foi fundamental para o Coritiba no Brasileirão de 2015.| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

A série de contratações que o Coritiba fez para o início da temporada trouxe três jogadores que estavam sendo pouco utilizados no Palmeiras: o volante Amaral e os atacantes Leandro e Vinícius. A fórmula de trazer atletas pouco aproveitados em outros clubes não chega a ser nova, e pode render bons frutos, como foram os casos recentes do meia Éverton Ribeiro e do atacante Henrique Almeida.

A Gazeta do Povo listou alguns exemplos de jogadores que chegaram nos últimos tempos ao Coritiba desvalorizados e acabaram vencendo a desconfiança com boas performances com a camisa alviverde.

Henrique Almeida

O atacante chegou por empréstimo, na metade do último ano, após marcar apenas seis gols em 2014 e ser ‘encostado’ no elenco alvinegro em 2015, após problemas de relacionamento com os técnicos que passaram pela equipe carioca. Com a aposta do ex-treinador alviverde Ney Franco, o artilheiro chegou ao time e logo encaixou uma série de gols e bons jogos, sendo decisivo para a salvação no Brasileirão, marcando 12 gols em 20 partidas.

Henry Milleo/Gazeta do Povo

Wilson

Outro que chegou pouco cotado ao Alto da Glória, já que estava na reserva do Vitória, e rapidamente cresceu com a camisa alviverde. Wilson ganhou destaque pelo time baiano em 2014 e iniciou a temporada 2015 como titular, mas perdeu espaço para o argentino ‘Gatito’ Fernandes no gol da equipe e acabou sendo negociado com o Coritiba, na metade do último Brasileirão. O arqueiro só fica fora das estatísticas de melhores jogadores do nacional porque fez apenas 27 jogos, mas tem médias comparáveis aos melhores da posição, com três defesas por partida, número similar ao de Weverton, do Atlético.

Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Robinho

O meia vinha de campanhas discretas com a camisa do Avaí e chegou ao clube para o Brasileirão de 2012. No Coritiba, assumiu de imediato a titularidade da equipe e foi, até 2014, um dos principais nomes do time nas três temporadas em que passou pelo Couto Pereira. Robinho fez 123 jogos com a camisa alviverde e marcou 18 gols até se transferir para o Palmeiras, no inicio de 2015.

Albari Rosa/Gazeta do Povo

Leandro Almeida

Após se destacar pelo Atlético-MG, Leandro Almeida foi negociado com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, onde ficou por três temporadas, até 2013. O zagueiro chegou ao Coritiba com pouco status, mas logo assumiu a titularidade da equipe. Pelo Coxa, foram 101 jogos e 10 gols marcados, ajudando o time a escapar da degola em 2013 e 2014.

Albari Rosa/Gazeta do Povo

Éverton Ribeiro

Considerado como futuro craque quando saiu da base do Corinthians, o meia rodou por clubes paulistas até chegar ao Coritiba, em 2011, após ser dispensado pelo Timão. No time paranaense, foram duas temporadas de grande destaque, em que o time chegou a final da Copa do Brasil nas duas oportunidades. O grande ano de Éverton Ribeiro no Coxa foi em 2012, antes de ser negociado com o Cruzeiro, quando o meia marcou 17 gols em 54 jogos no ano.

Antonio Costa/Gazeta do Povo
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]