• Carregando...
 |
| Foto:

Alviverdes

Mudança de horário

A primeira partida da final da Copa do Brasil, entre Coritiba e Palmeiras, em Barueri (Grande São Paulo), na próxima quinta-feira, terá transmissão em tevê aberta. Por isso a CBF anunciou ontem que o jogo, inicialmente marcado para as 21 horas, começará às 21h50.

Explicação

"Por contrato, a Globo pode mudar o horário das partidas e optou por fazer isso. Não sabemos qual emissora irá transmitir, mas o jogo passará na tevê aberta", afirmou o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio. Globo e Bandeirantes dividem o direito de transmissão.

Click

O Coritiba vai tirar amanhã, pela manhã, no Couto Pereira, a foto oficial do tricampeonato paranaense. O clube faz uma promoção no site oficial (www.coritiba.com.br) que sorteará sócios para participar do evento. Funcionários do clube também foram escalados para a pose oficial.

Qual a sua opinião

O plano de sócios é a melhor alternativa para os clubes arrecadarem com bilheteria? É o fim do torcedor de ocasião?

Escreva para leitor@gazetadopovo.com.br

As cartas selecionadas serão publicadas na Coluna do Leitor.

A final da Copa do Brasil, con­­tra o Palmeiras é vista pela cúpula do Coritiba como uma oportunidade de aumentar a receita com um número recorde de sócios-torcedores. O objetivo é aproveitar o bom momento para alcançar 32 mil mensalidades em dia até a partida de volta, no dia 11, no Couto Pereira. Atualmente, o número de adimplentes está perto dos 27 mil.

No ano passado, o clube che­­gou a contabilizar 31 mil sócios-torcedores antes do confronto decisivo com o Vasco, também pelo torneio mata-mata. Dois meses mais tarde, porém, 6 mil associados haviam parado de contribuir. Situação incômoda, mas normal, segundo o presidente do coxa, Vilson Ribeiro de Andrade.

"No fim do ano, quando termina o Brasileiro, há uma perda em função de não ter uma competição de fôlego e grande motivação. O que os clubes precisam fazer é desenvolver outras atividades para fidelizar sócios", diagnostica.

Amealhar novos adeptos, então, não é a única preocupação. Colocar em dia os inadimplentes também ajudaria a elevar o quadro associativo, destaca o superintendente administrativo do clube, José Rodolfo Gonçalves Leite. "A manutenção do número de sócios é o grande movimento deste momento. Nossa base de associados [incluindo quem está] com até quatro meses de atraso já é próxima dos 30 mil", avisa, revelando uma carga de 3 mil mensalidades em atraso.

A necessidade de fidelização dos sócios é unanimidade no Alto da Glória. O conselheiro André Luiz Macias, por exemplo, afirma que os torcedores têm de entender que o suporte financeiro é o que permite ao Coritiba concorrer com os grandes clubes. "Tem de haver uma conscientização para que os associados continuem o pagamento o ano todo pelos benefícios trazidos a ele e ao clube", opina.

Marketing, promoções e a oferta de vantagens são armas nessa luta por associados, mas o vice-presidente do Coxa, Marcio Schwab, aposta em outro aliado: o sucesso em campo. "Uma vitória contra o Sport [pela sétima rodada do Brasileiro, no domingo, às 16 horas] pode alavancar o número de sócios", prevê.

Caso a marca estimada se­­ja alcançada, apenas dois mil ingressos ficariam disponíveis para não sócios. A cota corresponde a 500 ingressos avulsos em cada um dos quatro setores do estádio (Mauá, Arquibancada, Cadeira Superior e Cadeira Inferior).

LutoDespedida de Vinícius Coelho reúne cerca de 300 pessoas

Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Familiares durante o velório de Vinícius Coelho no Couto.

O cronista e torcedor fanático do Coritiba, Vinícius Coelho, recebeu ontem a última homenagem de familiares e amigos no Estádio Couto Pereira. O velório começou às 10 h e foi até 16 h, quando foi realizado um culto. Às 17 h ocorreu o sepultamento no Cemitério Municipal de Curitiba, com a presença de aproximadamente 300 pessoas.

Coelho tinha 80 anos e foi atropelado na Linha Verde, na região do Tarumã, na tarde de quarta-feira. Emocionada, a esposa do jornalista, Eliane Strobel, disse que estava com dificuldades de organizar as frases que gostaria de dizer para homenagear o marido. "Ele foi um grande companheiro, um grande pai, um excelente esposo. É difícil até mesmo falar algo", compartilhou.

A perda foi lamentada pelos amigos, ainda chocados com o acidente. "Perdi um grande amigo. Foi um grande impacto quando soube desta notícia triste. Costumávamos nos encontrar com certa fre­­quê­­n­­­­­­cia", contou o advogado Dirceu Lamoglia, que conhecia o jornalista desde a década de 1950.

Muito ligado à história do Coritiba, o cronista é autor de livros sobre a história do Coxa e autor do segundo hino do Alviverde, "Eterno Campeão". O jornalista trabalhou por mais de 50 anos na imprensa esportiva em veículos como o jornal O Globo, Gazeta do Povo, a TV Paranaense (atual RPC TV) e a Rádio Independência.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]