• Carregando...
Couto vem recebendo série de eventos neste início de dezembro. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Couto vem recebendo série de eventos neste início de dezembro.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Depois de uma maratona de final de ano, o Couto Pereira será fechado na próxima semana para o tratamento do gramado visando à próxima temporada. A troca começa efetivamente em 20 de dezembro. O último evento no estádio do Coritiba será um festival de shows sertanejos na tarde deste domingo (11).

LEIA MAIS: Garoto da base do Coritiba tenta superar a dor de perder irmão no voo da Chape

O clube terá 56 dias para deixar o piso em ordem até o início do Paranaense. O Coxa só volta a jogar no Alto da Glória no dia 5 de fevereiro, no clássico contra o Paraná, pela 3ª rodada do Estadual. As duas primeiras partidas na competição são fora de casa, contra Cianorte e Cascavel, respectivamente.

Coritiba lança pacotão de ingressos para o Estadual. Jogo pode sair por até R$ 13

Leia a matéria completa

Além do evento musical programado para o fim de semana, o Couto recebeu na quarta-feira (8) o culto ecumênico em homenagens às vítimas da tragédia da Chapecoense. Foram 30 mil pessoas nas arquibancadas, além do palco montado para a cerimônia religiosa no gramado.

O estádio também abrigou jogos da equipe sub-19 durante a semana. Na terça-feira (6), o Coxa perdeu nos pênaltis para o Atlético na semifinal do Paranaense da categoria. Já na quinta (8) foram realizados amistosos envolvendo ex-jogadores do clube e a seleção brasileira de Masters.

Neste ano, o gramado do Couto passou por problemas. Durante a troca da grama de inverno, em junho, uma falha na germinação de sementes deixou o campo com aspecto queimado. A solução foi jogar areia no piso. Mesmo assim, o Coxa teve de mandar uma partida do Brasileirão, contra a Chapecoense, na Vila Capanema.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]