• Carregando...
Técnico Ney Franco se protege da chuva no último treino do Coritiba antes do jogo com o Fluminense. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Técnico Ney Franco se protege da chuva no último treino do Coritiba antes do jogo com o Fluminense.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Uma vitória nos últimos sete jogos. Nos quatro desafios mais recentes, quatro derrotas consecutivas. O Coritiba espera aproveitar o péssimo momento vivido pelo Fluminense, adversário desta quarta-feira (9), no Couto Pereira, para somar pontos e, contando com tropeços dos rivais, se distanciar da zona de rebaixamento do Brasileiro.

Se vencer na rodada e os rivais diretos Goiás e Avaí tropeçarem em seus jogos contra Sport e Atlético-MG, respectivamente, o Coxa abrirá quatro pontos da degola, situação inédita até então. “Temos de aproveitar o momento que eles estão passando. Estavam brigando pelo G4 e agora estão mais distantes. Estão pressionados. Queremos vencer para sair dessa situação ainda incômoda e subir mais na tabela”, diz o atacante Kléber Gladiador, opção para o técnico Ney Franco no banco de reservas.

A sequência de duas partidas em casa também é vista como importante para que o Alviverde consiga abrir distância da ZR. Depois do Flu, o time recebe o Internacional, que também vive fase conturbada no campeonato.

“É vencer esses dois jogos em casa. As duas equipes têm oscilado bastante. Temos de tirar proveito da situação, somar seis pontos e aí sim conseguir uma tranquilidade maior”, destaca o camisa 52.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]