• Carregando...
Marquinhos Santos no embarque do Coritiba: dúvida se o time vai com três zagueiros ou três volantes contra o Corinthians | Ivonaldo Alexandre / Gazeta do Povo
Marquinhos Santos no embarque do Coritiba: dúvida se o time vai com três zagueiros ou três volantes contra o Corinthians| Foto: Ivonaldo Alexandre / Gazeta do Povo

O Coritiba embarcou no começo da tarde desta sexta-feira (31) para São Paulo com uma preocupação para enfrentar o Corinthians, no Itaquerão, sábado (1º), às 21 horas: os gols sofridos nas últimas partidas como visitante, diante do Internacional, Goiás e Figueirense.

"Como fora de casa, nos últimos três jogos, viemos de uma situação de tomar 11 gols, usamos essa semana para que pudesse ser trabalhado essa questão tática de variações", admitiu o técnico Marquinhos Santos no embarque do elenco no Aeroporto Afonso Pena.

Algo confirmado pelo lateral-esquerdo Carlinhos. "Essa semana toda nós conversamos sobre isso, dos gol que a gente vem sofrendo fora de casa, principalmente nos primeiros 15 minutos. Estamos cientes e focados nisso. Esperamos que não aconteça", afirmou.

A preocupação também fará com que o Coxa, mesmo ainda com o sistema tático indefinido, adote uma postura defensiva em São Paulo. Marquinhos deixou a dúvida se escalará três volantes ou três zagueiros contra Corinthians - seja qual for a opção, o time jogará fechado. "Essa semana treinamos com três zagueiros e também com três volantes. Hoje fizemos uma situação também com a formação de dois meias e três atacantes. A semana foi boa para que possamos justamente trabalhar essas situações", disse o treinador.

Com isso, o Coxa deve ser escalado com Vanderlei; Luccas Claro, Leandro Almeida e Welinton (Sérgio Manoel); Ivan, Helder, Rosinei, Robinho, Alex e Carlinhos; Joel.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]