• Carregando...
Chico marcou o gol que salvou o Coxa de derrota diante do Nacional | Roberto Custódio/ Jornal de Londrina
Chico marcou o gol que salvou o Coxa de derrota diante do Nacional| Foto: Roberto Custódio/ Jornal de Londrina
  • Lincoln tenta armar jogado para o Coritiba diante do Nacional
  • Julio César cobra falta contra o Nacional
  • Arthur tenta jogada aérea contra o Nacional
  • Goleiro Vinícius, do Nacional, fica com a bola após cobrança de escanteio do Coritiba
  • Patric tenta passar pela marcação do Nacional
  • Robinho se arrisca no ataque do Coritiba diante do Nacional

Em mais atuação que deixou a desejar neste returno do Estadual, o Coritiba não passou de um empate em 1 a 1 com o lanterna o Nacional na noite desta quarta-feira (27), pela sexta rodada. A equipe de Rolândia, que tinha perdido 15 dos 16 jogos até agora, conseguiu o segundo ponto no Paranaense e segue como a pior equipe do campeonato. O Coxa se afastou ainda mais do líder Londrina e, diante da vantagem de nove pontos do líder, vê as chances de conquista do segundo turno praticamente acabarem. O gol do Nacional foi marcado por Tiago Henrique, logo aos nove minutos da etapa inicial. O zagueiro Chico salvou o Coxa da derrota nos acréscimos, com um gol de cabeça aos 46 min do segundo tempo.

Com o empate, o Coritiba é o quarto colocado do returno, com nove pontos, enquanto o Nacional é o lanterna, com apenas um ponto somado. O próximo jogo do time alviverde é contra o Arapongas, no domingo (31). Já o Nacional enfrenta o Toledo no mesmo dia, sendo que ambos jogam em casa.

Nacional 1 x 1 Coritiba

O jogo

O Nacional surpreendeu o Coxa logo no começo do jogo. Aos nove minutos, após boa jogada pela direita de Tcharles, a zaga coxa-branca falhou, Vanderlei apenas espalmou e a bola sobrou limpa para Tiago Henrique: 1 a 0 para os donos da casa.

O Coxa tentou empatar no primeiro tempo, mas de forma desorganizada e abusando das jogadas áreas. A melhor chance, em um chute cruzado de Júlio César, que tinha entrado no lugar de Robinho, passou perto da trave. Nada que mudasse o placar na etapa inicial.

No intervalo, o técnico Marquinhos Santos desistiu do esquema com três zagueiros, com a entrada de Victor Ferraz no lugar de Luccas Claro. Como a alteração não adiantou, com 14 minutos o treinador fez a terceira mudança, com a entrada de Rafael Silva. Na sequência o meia Lincoln se machucou, mas teve que seguir em campo.

A etapa final seguiu com o Coxa em busca do ataque, mas sem sucesso. O desempenho ruim de jogadores como Arthur e Júlio César, além da ausência de Alex, comprometeram o futebol do time alviverde.

A equipe seguiu em busca do empate e só conseguiu o feito aos 46 do segundo tempo. Após falta cobrada por Eltinho, Chico desviou para o gol. Antes do fim do jogo, Gil e Leandro Almeida ainda foram expulsos por reclamação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]