• Carregando...
O contestado atacante Keirrison pediu calma aos críticos após fazer o segundo gol do Coritiba sobre o Paysandu ontem no Couto Pereira | Giuliano Gomes/ Gazeta do Povo
O contestado atacante Keirrison pediu calma aos críticos após fazer o segundo gol do Coritiba sobre o Paysandu ontem no Couto Pereira| Foto: Giuliano Gomes/ Gazeta do Povo

O Coritiba quebrou o péssimo retrospecto recente no Couto Pereira e venceu o Paysandu por 2 a 0, ontem à noite. Com o resultado, o Alviverde larga em vantagem no confronto pela terceira fase da Copa do Brasil – o duelo de volta está marcado para 13 de agosto, em Belém.

Alívio para uma equipe que não vencia há quatro partidas no estádio – empates com Santos e Internacional e derrotas para Sport e Figueirense. A última vitória no Alto da Glória havia sido sobre o Cene-MS (2 a 0), também pela competição mata-mata. Com a parada do futebol brasileiro para a Copa do Mundo, o jejum chegou a 106 dias até ser superado ontem.

Incentivo para partir agora em busca da recuperação no Brasileiro. No próximo domingo, o Coxa enfrenta o Corinthians, outra vez em Curitiba, às 16 horas. A única vitória como mandante no Nacional foi sobre o Goiás, na Vila Capanema. Com apenas 10 pontos, o time ocupa a 17ª colocação, na zona do rebaixamento.

"Nós sabíamos que as vitórias viriam com o tempo. Conseguimos duas seguidas e vamos tentar uma sequência com o Corinthians, um dos adversários mais difíceis", afirmou o volante Helder.

Preocupado com a ameaça do descenso na outra disputa, o Alviverde entrou em campo sem quatro titulares, poupados. Não foram nem sequer relacionados o zagueiro Welinton e o volante Germano. Sentaram no banco de reservas o zagueiro Luccas Claro e o meia Alex, principal referência da equipe.

Diante de um adversário retrancado, que apostou nas faltas para "picar" o jogo, o Verdão teve dificuldades na etapa inicial. Conseguiu o gol somente aos 42 minutos, aproveitando falta cobrada na área. Dudu lançou e Zé Love mandou de cabeça: 1 a 0.

Foi o terceiro gol dele em duas partidas, autor de dois no triunfo sobre o Grêmio no último domingo (3 a 2). "Sou um cara que trabalho forte todo dia, antes as coisas não estavam acontecendo, a fase mudou. Sei do meu potencial", comentou o avante.

Para o segundo tempo, o técnico Celso Roth promoveu o retorno de Alex, na vaga de Robinho, que completou sua 100.ª partida no clube, e deu uma chance a Élber, saindo Zé Love. Apesar da presença do Menino de Ouro, poucas chances eram criadas.

Até outro cruzamento furar o bloqueio paraense. A bola veio da direita com Élber e Keirrison, até então apagado, escorou de cabeça: 2 a 0. A partir daí, os donos da casa somente administraram a vitória.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]