• Carregando...
Valdir Barbosa, ex-diretor de futebol do Coritiba. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Valdir Barbosa, ex-diretor de futebol do Coritiba.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Contratado em agosto de 2015 e demitido nesta terça-feira (31), o ex-diretor de futebol do Coritiba, Valdir Barbosa, criticou a forma como a vida política do clube às vezes incide em seu departamento de futebol.

“A palavra final no Coritiba é do presidente. O problema que pode atrapalhar são as pressões internas que vêm sobre os profissionais”, afirmou Barbosa na tarde de terça-feira (31), no CT da Graciosa.

O ex-dirigente esteve no treino da equipe para se despedir do elenco. “Agora, existe uma certa pressão de algumas pessoas que se julgam talvez mais importantes do que são”, prosseguiu.

Bacellar defende permanência de Kleina no Coritiba. “Ele não marca gol e não defende”

Leia a matéria completa

Ainda de acordo com Barbosa, o elenco montado para a temporada de 2016 corresponde à realidade financeira vivida pelo Coxa, que vem tentando conciliar a saúde financeira do clube com os investimentos no futebol. “Vários jogadores deram certo, às vezes uns contestados. Outros não surtiram o efeito que esperávamos e isto estava previsto. Apenas por isso acho que não seria o motivo [da demissão]”, acredita Barbosa.

Por fim, o ex-diretor acredita que o início do Coxa no Brasileirão não é desesperador. Apesar disso, ele entende que a posição de Gilson Kleina no comando técnico do time está diretamente atrelada à conquista de resultados imediatos. “Com relação ao Gilson Kleina é uma situação complicada. O treinador que não ganha no futebol brasileiro tem endereço certo”, avalia.

“A gente conversa com os jogadores e eles estão preocupados com essa situação porque o Kleina tem um domínio muito bom sobre eles, tanto na parte disciplinar como tática, e os jogadores temem que de repente haja uma mudança radical”, acredita.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]