• Carregando...
Escudero: comportamento explosivo fez ele começar o clássico de domingo passado no banco. | Henry Milléo/ Gazeta do Povo
Escudero: comportamento explosivo fez ele começar o clássico de domingo passado no banco.| Foto: Henry Milléo/ Gazeta do Povo

O primeiro Atletiba final do Campeonato Paranaense rendeu uma multa e uma bronca ao zagueiro Escudero. As duas reprimendas, porém, têm origens diferentes.

O desconto salarial será aplicado por causa das manifestações do jogador no Twitter, horas após a partida em que Coritiba e Atlético empataram por 2 a 2 na Vila Olímpica do Boqueirão, domingo (6). A punição se baseia no código interno do clube, aplicado a todo o elenco, que proíbe os jogadores de publicar ofensas em redes sociais. O clube não divulga o valor da multa.

A bronca foi dada pelo técnico Marquinhos Santos, individualmente e perante o grupo, na reapresentação após o clássico. A insatisfação do treinador foi muito mais causada pelo descontrole de Escudero nos seus cinco primeiros minutos em campo contra o Atlético. Logo após entrar na partida, o argentino acertou um soco no estômago do atacante Crislan, que não foi observado pela arbitragem. O temor pelo comportamento do zagueiro, inclusive, fez sua escalação como titular no primeiro jogo ser descartada.

"Para o primeiro jogo eu tive dúvida de escalar o Escudero como titular, mas por sentir que ele poderia ser expulso antes mesmo do fim do primeiro tempo decidi deixá-lo no banco e usá-lo no momento certo", explicou o treinador, que garante não ter cogitado a hipótese de tirar o jogador do clássico para evitar uma expulsão na etapa final. "No momento em que eu chamei a atenção [após o cartão amarelo por uma ombrada no lateral Léo], ele aceitou e houve a solução imediata."

Dentro do clássico, Alex foi um dos jogadores que cobrou de Escudero um controle maior. "A gente nunca sabe o que vem da arbitragem e perder um jogador num jogo decisivo é sempre complicado", explicou o capitão coxa-branca, que, por outro lado, amenizou o efeito da declaração do defensor na rede social. "O futebol está caminhado para um lado do politicamente correto. Às vezes você fala uma coisa sem maldade nenhuma e cria-se uma situação enorme em cima", afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]