• Carregando...
Ney Franco garante estreia, mas não sabe se Kléber vai começar jogando diante do Cruzeiro | Henry Milleo/Gazeta do Povo
Ney Franco garante estreia, mas não sabe se Kléber vai começar jogando diante do Cruzeiro| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

Com quatro desfalques para o próximo jogo, diante do Cruzeiro, no próximo domingo (28), o técnico do Coritiba, Ney Franco, garantiu a estreia do atacante Kléber Gladiador com uma semana de antecedência, após o empate por 2 a 2 com o Atlético na Arena da Baixada neste domingo (21). Os meias Ruy e João Paulo receberam o terceiro amarelo e cumprem suspensão automática enquanto o lateral Norberto e o atacante Wellington Paulista foram expulsos.

Norberto (40) tomou o segundo amarelo, foi expulso e desfalca o Coritiba.Daniel Castellano/Gazeta do Povo

De acordo com o treinador, as muitas baixas na equipe devem fazer com que o atacante acelere seu processo de condicionamento físico e entre em campo diante da Raposa, no Couto Pereira, já no próximo final de semana. “É um jogador para ser escalado para o jogo. Ainda não tenho como definir se sai jogando, isso vai depender do desempenho da semana e da conversa que teremos, mas as ausências abrem a lacuna para o aproveitamento do jogador”, afirmou.

O comandante alviverde justificou a ausência jogador no clássico pela parte física, já que Kléber não joga há seis meses. Ney Franco comparou a situação de Kléber com a de outro recém-chegado, o meia Lúcio Flávio, que treinou durante a semana entre os titulares e só entrou no fim do clássico Atletiba. “O jogador está há um tempo sem jogar, precisa ser preparado e optamos para que o Kléber fosse treinar no CT ao invés de colocá-lo no banco. Ele ainda tem etapas a serem cumpridas mas vai entrar em uma situação similar a do Lúcio, que foi colocado durante o jogo porque não aguentaria o tempo todo”.

Assista aos quatro gols do Atletiba

Preparação física

O treinador criticou a preparação física dos jogadores do Coritiba no empate com o Furacão - uma semana antes de Ney Franco voltar ao comando no Alto da Glória, o preparador Alexandre Lopes, que é o profissional de confiança do treinador, chegou para comandar a parte física do time.

“Eu sabia que as substituições teriam que ser reservadas para a parte física e todas tiveram relação com isso. Seguramos as trocas e dois precisaram ser substituídos [os meias Ruy e Esquerdinha] porque não estavam mais correspondendo fisicamente. Temos uma semana agora para aprimorar a parte técnica, tática, e física também”, destacou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]