• Carregando...
Thiago Lopes, ao centro, foi o talismã do Coxa no Atletiba. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Thiago Lopes, ao centro, foi o talismã do Coxa no Atletiba.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O gol do meia Thiago Lopes no Atletiba do último domingo (20) animou a diretoria coxa-branca, que espera ver os pratas da casa com cada vez mais espaço na equipe alviverde. O jogador de 19 anos entrou no segundo tempo do clássico e marcou o gol que abriu o placar para o Coritiba na vitória por 2 a 0 na Baixada.

Segundo o diretor de futebol Valdir Barbosa, o projeto do clube para Lopes é longo. O contrato do atleta foi renovado recentemente até 30 de abril de 2019. No entanto, o cartola rechaça a ideia de que ele é a principal ‘joia’ do Coxa.

“Nós temos vários jogadores da base que já tiveram desempenhos muito bons em algumas partidas e confiamos que vão deslanchar”, diz Barbosa, antes de citar: “além do Thiago Lopes, temos o Guilherme Parede [atacante, 20 anos], o Ícaro [volante, 22 anos]. O Juninho [zagueiro, 21 anos] já é uma realidade, assim como o Dudu [meia], que é um pouco mais velho, com 25 anos. Em relação ao Evandro [atacante, 19 anos], eu fui na CBF na semana passada, onde ele fez uma semana de treinamento com a seleção sub-20, e rasgaram elogios a ele”, acrescenta o diretor.

Entre os citados, Juninho e Dudu foram titulares diante do Atlético.

Coritiba dobra atenção para evitar nova ‘ilusão’ causada pelo sucesso no Atletiba

Leia a matéria completa

Barbosa ainda diz que a intenção do Coritiba não é emprestar os atletas da base durante a disputa do Campeonato Brasileiro, como ocorreu com o atacante Rafhael Lucas, artilheiro do Paranaense do ano passado e que em 2016 foi cedido para o Goiás.

“O nosso cenário de jogadores vindos da base é extremamente promissor. A ideia para o Nacional é mesclar esses atletas com os experientes para dar retaguarda para quem está chegando”, explica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]