• Carregando...
 | /
| Foto: /

Um grupo de conselheiros do Coritiba se articula nos bastidores para lançar o empresário Giovanni Kassin como candidato à presidente do clube. A eleição será no final deste ano. O vencedor vai comandar o clube no triênio de 2018 a 2020.

Membro do Conselho Deliberativo há seis anos, Kassin, de 35, é dono da rede de restaurantes Di Frango, que tem 12 estabelecimentos em Curitiba e conta com mais de 300 funcionários. O empresário também investe nas áreas de energia solar e construção. Procurado pela reportagem da Gazeta do Povo, Kassin confirmou que deve sair como candidato, mas preferiu não adiantar mais detalhes.

LEIA MAIS: Oposição ‘velha guarda’ do Coritiba ataca atual gestão e articula candidatura

Novo Couto: conheça o arquiteto contratado para revolucionar o Coritiba

Leia a matéria completa

O que se sabe é que a chapa a ser formada está insatisfeita com as ações do atual presidente Rogério Bacellar, além de ser contra qualquer tipo de aproximação com o rival Atlético. Kassin será apadrinhado por Denisio Belotti, 95 anos, conselheiro mais antigo no Alto da Glória e membro vitalício do Deliberativo. Alguns dos outros integrantes da nova aliança são Marcio Appel, Dante Millarch, Edgar Woidello, Airton Sozzi e Ubaldo Paolini.

“Eu tenho 74 anos dentro do clube e não estamos satisfeitos com o que está acontecendo. Nós vamos montar uma chapa para salvar o Coritiba. O Kassin é um empresário jovem, talentoso e honesto. Nós confiamos muito em seu potencial. Temos muitos conselheiros que estão não estão contentes e que querem se juntar a nós. E queremos tornar público para os sócios que votam que temos pessoas competentes”, afirma Belotti.

LEIA MAIS: Conheça a Ala Jovem, movimento político que ganha força nos bastidores do Coritiba

Bacellar não será candidato à reeleição. Os nomes da situação que ganham força são os dos vice-presidentes José Fernando Macedo e Alceni Guerra, membros do atual G5 coxa-branca.

Enquanto isso, outras alas de oposição também se movimentam para as eleições no Alto da Glória. A ‘velha guarda’ alviverde, encabeçada pelo ex-presidente Jacob Mehl, irá lançar o médico João Carlos Vialle como candidato. Outro ex-presidente, o advogado Giovani Gionédis também deve apoiar Vialle, mas, a princípio, descartou compor a chapa formalmente .

O nome do ex-presidente Vilson Ribeiro de Andrade sempre é ventilado nos bastidores e sugerido por torcedores. Porém, o advogado descartou qualquer possibilidade de voltar a ser candidato e disse estar focado apenas em seu trabalho pessoal.

Para concorrer à presidência do Coritiba, o pretendente deve seguir algumas normas do estatuto do clube como ter cumprido integralmente o seu mandato no Conselho Deliberativo, além de ser associado contribuinte por no mínimo quatro anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]