• Carregando...
Novos modelos homenageiam primeiras camisas da história do clube | Divulgação
Novos modelos homenageiam primeiras camisas da história do clube| Foto: Divulgação
  • Em meio a modelos, os ex-jogadores Reginaldo Nascimento, Dirceu Krüger, Jairo, Carazzai e Tostão exibem os novos uniformes.
  • Dirceu Krüger, há 43 anos no Coritiba, veste a camisa que resgata a primeira usada pelo clube, em 1909, acrescida do escudo com a sigla CFC mais grossa e sem a inscrição Coritiba Foot Ball Club Paraná em volta.
  • Reginaldo Nascimento, capitão no ínicio da década atual, veste uma réplica de camisa usada no início dos anos 1910: camisa branca com o escudo em forma de brasão. O calção é preto.
  • Carazzai, zagueiro do Coritiba nos anos 50 e 60, veste a camisa que resgata a primeira usada pelo clube, em 1909, acrescida do escudo com a sigla CFC mais grossa e sem a inscrição Coritiba Foot Ball Club Paraná em volta.
  • Segundo estimativas do clube, cerca de 5 mil torcedores foram ao jantar.

Mote da comemoração do Centenário, o reencontro com o passado guiou a concepção dos novos uniformes do Coritiba, apresentados nesta noite, durante o jantar de aniversário do clube. As camisas combinam modelos e escudos do início da história alviverde.

Um conjunto resgata o uniforme do primeiro jogo do clube: camisa com listras verdes e brancas na vertical e calções brancos. A diferença está no primeiro escudo, o do título paranaense de 1916. Redondo, com a sigla CFC em letras grandes e sem a inscrição "Coritiba Foot Ball Club Paraná".

A outra é réplica da usada no início dos anos 10. Camisa branca com o primeiro escudo do clube, o único a não ser redondo (o formato é suíço, com a sigla CFC). Os calções são brancos.

Também foram apresentadas as novas camisas de goleiro. Uma é inteiramente cinza; a outra, toda preta. Ambas trazem o nome do clube, exatamente como ocorria nas camisas em jogos amistosos dos anos 40 -- era escrito Coritiba para facilitar a identificação da equipe.

Para reforçar o clima de nostalgia, cinco ex-jogadores do Coritiba subiram ao palco com os trajes: o zagueiro Carazzai (anos 50 e 60), o ponta de lança Krüger (anos 60 e 70), o goleiro Jairo (anos 70 e 80), o meia Tostão (anos 80 e 90) e o zagueiro Reginaldo Nascimento (anos 90 e 2000).

Pela primeira vez no Expotrade, o jantar comemorativo reuniu cerca de 5 mil torcedores, segundo dados do Coritiba. A noite começou com uma apresentação banquinho e violão de Homero Réboli, que executou o hino oficial coxa-branca, de sua autoria. Depois, subiu ao palco a bateria da torcida Império Alviverde. A última atração da noite seria a dupla sertaneja Zezé di Camargo & Luciano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]