• Carregando...
Miltinho era muito técnico e habilidoso | Helênicos
Miltinho era muito técnico e habilidoso| Foto: Helênicos

Considerado um dos melhores jogadores do futebol paranaense em todos os tempos, Miltinho era extremamente técnico e habilidoso, executava passes e lançamentos precisos, driblava e infiltrava-se na área com muita facilidade, algumas vezes controlando a bola com toques de cabeça, como se estivesse debochando dos adversários, até que a deixava cair para chutar a gol.

Pela dificuldade que tinham em marcá-lo, e pela irreverência de seus dribles, era caçado impiedosamente em campo pelos oponentes. Apesar do físico franzino, porém, nunca se intimidou, nem mesmo nos estádios onde a segurança era precária, e, apesar de sofrer com a violência, continuava exibindo sua técnica deslumbrante e levando o Coritiba às vitórias.

A história completa da passagem de Miltinho pelo Coritiba, juntamente com as de outros 139 atletas, estará no livro Eternos Campeões, de autoria do Grupo Helênicos, que será lançado no próximo dia 31, às 19h, no Museu Oscar Niemeyer. Para mais informações, acesse o site .

Ficha- Nome completo: Hamílton Guerra- Local e data de nascimento: Curitiba-PR, 17/09/1927- Posição: Meia-armador e centroavante- Período em que atuou no Coritiba: 1949 a 1963- Títulos pelo Coritiba: Campeão paranaense em 1951, 1952, 1954, 1956, 1957, 1959 e 1960

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]