• Carregando...
Desempenho no gol foi tão bom, que o técnico decidiu apostar no novato Rei para ser o arqueiro do Coritiba | Arquivo Grupo Helênicos
Desempenho no gol foi tão bom, que o técnico decidiu apostar no novato Rei para ser o arqueiro do Coritiba| Foto: Arquivo Grupo Helênicos

O acaso levou Rei ao primeiro-quadro do Coritiba precocemente, o que não impediu que ele mostrasse suas qualidades. Com os dois goleiros titulares contundidos, Rei foi chamado para participar do último treino antes do Torneio Início de 1930. O desempenho foi tão bom que o técnico resolveu lhe dar uma chance.

Rei fez sua estreia um mês depois de completar 18 anos e se sagrou campeão do Torneio Início sem levar nenhum gol. Eleito o melhor jogador da competição, o jovem arqueiro tornou-se titular absoluto do Coritiba. Com mãos muito grandes, Rei costumava debochar dos oponentes defendendo determinados chutes com apenas uma delas, provocando grande aflição na torcida e irritação nos adversários.

A história completa da passagem de Rei pelo Coritiba, juntamente com as de outros 139 atletas, estará no livro Eternos Campeões, de autoria do Grupo Helênicos, que será lançado no próximo dia 31, às 19h, no Museu Oscar Niemeyer. Para mais informações, acesse o site.

Ficha

Nome: José Fontana.

Nascimento: Curitiba-PR, 19/03/1912

Posição: goleiro.

Período em que atuou no Coritiba: 1930 a 1933.

Títulos pelo Coritiba: campeão paranaense em 1931.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]