• Carregando...
Reginaldo Araújo defendeu o Coritiba em três momentos. | Rodolfo Buhrer/Gazeta do Povo
Reginaldo Araújo defendeu o Coritiba em três momentos.| Foto: Rodolfo Buhrer/Gazeta do Povo

Reginaldo Araújo, ex-lateral do Coritiba que estava atuando como auxiliar técnico do PSTC, faleceu nesta segunda-feira (11), aos 38 anos. Segundo informações iniciais, ele teria sido vítima de um infarto.

Formado nas categorias de base do Alviverde, Reginaldo Araújo defendeu o clube profissionalmente entre 1997 e 2000 e depois entre 2002 e 2004. Foi campeão paranaense em 1999 e 2003. O lateral atuou também por Flamengo, Santos e São Paulo e chegou a disputar jogos pela seleção brasileira olímpica. O último clube como jogador foi em 2010 no Rio Branco de Paranaguá.

IMAGENS: Veja fotos da trajetória de Reginaldo Araújo no Coritiba

Um dos grandes momentos dele pelo Coxa foi no primeiro Atletiba realizado na Arena da Baixada reformada, em 1999. Na vitória alviverde por 2 a 1, Reginaldo Araújo marcou o gol decisivo que carimbou a nova casa do rival. “Assim que fiz o gol, lembro que o estádio todo ficou em silêncio. Isso me marcou muito, porque a pressão era muito grande”, lembrou Araújo em junho de 2015 em entrevista à Gazeta do Povo .

Apesar de fazer parte de momentos importantes da história do Coxa, a torcida nem sempre apoiou integralmente Reginaldo Araújo. Vaias no Couto Pereira eram recorrentes quando ele tocava na bola.

Depois que se aposentou como jogador, em 2010, partiu para a carreira de treinador. Como assistente, trabalhou no J. Malucelli de 2011 até 2015, antes de assumir a vaga de auxiliar na comissão técnica do time do PSTC, que tem o comando do também ex-alviverde Reginaldo Vital.

Em nota oficial, o Coritiba lamentou o falecimento do ex-atleta coxa-branca. “A diretoria coxa-branca, em nome de atletas, comissão técnica e corpo funcional, transmite suas condolências a toda a família deste craque que fez história no Coritiba”.

O ex-jogador Alex também se pronunciou. “Tristeza profunda ao perder o amigo Reginaldo Araújo. Meus sentimentos à família e muita luz nesse momento”, escreveu em uma rede social na internet.

  • Reginaldo Araújo marcou gol da vitória sobre o Atlético no primeiro Atletiba pós-reforma da Arena, em 1999.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]