• Carregando...
Deivid: treino no domingo como “castigo” | Antonio More/Gazeta do Povo
Deivid: treino no domingo como “castigo”| Foto: Antonio More/Gazeta do Povo

Estrutura

Clube aposta em melhor relação com atletas após redução de concentrações

Ao lado de jogadores mais rodados do elenco, Deivid teve participação na alteração do formato da concentração. Agora, os atletas dormem em casa na véspera das partidas – somente em jogos como visitante e em partidas mais importantes o sistema é o tradicional.

A medida ainda está em fase de avaliação pela diretoria e comissão técnica, mas a expectativa é que essa nova logística melhore a relação entre atletas e clube. "É um processo em franca evolução no Brasil essa troca que deve existir entre clube e atleta. É uma simbiose para dar melhores condições para os atletas, que responderão melhor", explicou o superintendente de futebol do Alviverde, Felipe Ximenes.

A mudança também terá reflexo no caixa do clube, mesmo que discreto. A redução no uso de hotéis deve ter impacto em cerca de 2% do orçamento anual do Coritiba.

Retornos

O lateral-esquerdo Eltinho se recuperou de uma lesão na coxa direita e voltou a treinar com bola ontem. Outra novidade é a volta do volante Sergio Manoel, que passou por uma cirurgia no joelho em agosto do ano passado, e foi reintegrado ao grupo e pode estar à disposição do técnico Marquinhos Santos para o Atletiba.

O atacante Deivid vai precisar esperar um pouco mais para ter a tão desejada sequên­­­­­­­cia de jogos para chegar à artilharia do campeonato. A expulsão dele no jogo de quarta-feira com o Toledo – acertou uma cotovelada em Marcelo Guerreiro – interrompeu o planejamento que o técnico Marquinhos Santos tinha de colocá-lo para jogar mais frequentemente, já que o rodízio de jogadores feito até a sétima rodada acabou.

"Até agora trabalhamos em cima de rodízio de peças e a partir de agora vamos procurar dar uma continuidade de trabalho e de peças para termos um melhor desempenho", comentou o treinador, que teve esse plano frustrado e vai precisar colocar um substituto para a vaga deixada pelo camisa 9 – Arthur e Julio César estão na briga.

O castigo de Deivid será treinar no CT da Graciosa em pleno domingo, enquanto os companheiros enfrentam o Rio Branco em Paranaguá, às 16 horas, no Estádio Gigante do Itiberê. Sem participar do jogo no Litoral, vai ter de recomeçar a sequência exatamente no clássico com o Atlético, no Couto Pereira, no próximo domingo.

Ruim para o atacante e para o Alviverde, pois ele, comprovadamente, funciona melhor quando está em campo sem interrupções. Prova disso foi o próprio rendimento na temporada passada. Quando teve mais oportunidades para jogar, foi mais efetivo.

Pelo Flamengo, teve duas sequências: na primeira marcou menos, mas não passou em branco. Na segunda, na reta final do Carioca e na Li­­bertadores, teve o melhor momento pelo clube rubro-negro. Quando revezou partidas com o banco de reservas, não teve sucesso. Tanto que nos últimos 20 jogos pelo Flamengo não anotou em nenhuma oportunidade.

Ele só voltou a balançar as redes pelo Coritiba, no melhor momento dele no ano, quando teve a esperada sequência. Foram duas com pelo menos quatro partidas (uma com quatro e outra com seis). E o resultado está na súmula: 6 gols em 10 embates. Tentos que ajudaram a livrar o Alviverde do rebaixamento no ano passado.

Um dos objetivos de Deivid, traçado ainda na pré-temporada em Foz do Iguaçu, era a de ser o artilheiro do Estadual. Para isso, porém, vai precisar correr atrás dos concorrentes. Com cinco jogos até agora, fez dois gols, quatro a menos do que Celsinho do Londrina, o matador da competição até agora.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]