• Carregando...
Kléber reclama de pênalti não marcado aos 37 minutos da segunda etapa | Antônio More/Gazeta do Povo
Kléber reclama de pênalti não marcado aos 37 minutos da segunda etapa| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

Ney Franco não mediu as palavras para reclamar da arbitragem após a derrota por 1 a 0 para o Internacional, neste sábado (12), no Couto Pereira. A revolta foi por causa de um pênalti não marcado pelo árbitro da Fifa, Raphael Claus. A jogada foi aos 37 do segundo tempo: Rafael Moura deu um tranco em Kléber dentro da área.

Novo tropeço no Couto obriga o Coritiba a arrancar pontos na casa dos rivais

O Coritiba teve atuação abaixo do esperado, perdeu para o Internacional por 1 a 0 neste sábado (12), no Couto Pereira, e aumentou o drama na briga contra a ZR.

Leia a matéria completa

Mesmo com as críticas pesadas, o treinador tentou suavizar o tom ao falar do juíz da partida. “Eu tenho que falar com cuidado porque o Claus é um dos melhores árbitros que nós temos. Mas foi um pênalti muito visível, claro, não tem nem como não falar de um lance desse. Foi um pênalti grotesco, escandaloso. A gente sai muito frustrado com o resultado. Só faltava marcar a falta do Kléber”, disse o treinador.

O treinador admitiu a má atuação diante dos gaúchos, elogiou o goleiro colorado Alisson, mas não se conformou com o lance entre Kléber e Rafael Moura. “Eu não quero transferir a responsabilidade da nossa derrota, mas foi escandaloso (o pênalti). Mas depois de uma semana passa batido. Se fosse contra Corinthians ou Flamengo iriam falar a semana toda”, cutucou o treinador alviverde.

Os torcedores presentes também se revoltaram com a atuação da arbitragem e o som que ecoou das arquibancadas no Couto Pereira foi o de “vergonha, vergonha”. Em sua 14ª partida apitando pela Série A de 2015, Raphael Claus distribuiu 11 cartões amarelos no jogo; quatro para o Coritiba e sete para o Internacional.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]