• Carregando...
As versões para o PES 2015 de Adriano Imperador, Marcelo, Vanderlei e Alex (no sentido horário). | Reprodução/ PES 2015
As versões para o PES 2015 de Adriano Imperador, Marcelo, Vanderlei e Alex (no sentido horário).| Foto: Reprodução/ PES 2015

Único game com todos os times do Campeonato Brasileiro, o Pro Evolution Soccer 2015 ficou disponível para download, na madrugada desta terça-feira (11), com enorme potencial de decepção para torcedores de Coritiba e Atlético. Nenhum dos jogadores da dupla Atletiba está com o nome ou a feição real no jogo. O resultado são escalações bizarras dos dois times.

No Coritiba, Vanderlei virou Vodorin. Alex é Anekks. O atacante Zé Love, Zezeral. E o zagueiro Leandro Almeida foi rebatizado Loro Ameda. No Atlético, a escalação começa com Wervaron (Weverton), passa por Japinha (João Paulo) e termina com a dupla de ataque Mercaton e Crotinal (Marcelo e Douglas Coutinho).

Confira os principais jogadores do Coritiba no PES

Confira os principais jogadores do Atlético no PES

A escalação aleatória foi a alternativa encontrada pela Konami, produtora do jogo, para driblar questões contratuais. A empresa japonesa acertou com os clubes, mas, por causa dos contratos de direito de imagem, precisa fechar acordos específicos com os atletas. Por causa desse problema, a EA Sports lançou o Fifa 2015 sem os clubes brasileiros.

A Konami preferiu manter os times no PES (e ganhar público ao ter o Brasileirão completo) e partir para acordos específicos para ter os jogadores. Até a semana passa, sete clubes (Corinthians, Palmeiras, Cruzeiro, Figueirense, Flamengo, Internacional e Santos) já haviam concluído o acerto para ter os elencos completos. Com Vasco, Fluminense, Bahia e Botafogo a conversa está avançada. Com os demais, inclusive a dupla Atletiba, a negociação ainda é embrionária.

A ideia da Konami é negociar especificamente com alguns jogadores, para que eles tenham não apenas o nome como as feições reais. Do Coritiba, o único nome citado como de interesse foi Alex.

Todas as atualizações devem estar disponíveis para os usuários nos próximos dias. A previsão da Konami é permitir o download de 80% dos elencos. Para os demais, valerá a lógica que "escalou" a dupla Atletiba: um software pega o nome real do jogador, mistura as letras e gera um nome aleatório.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]