• Carregando...
Kleina saiu após 28 jogos  no comando do Coritiba. | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Kleina saiu após 28 jogos no comando do Coritiba.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Gilson Kleina não é mais técnico do Coritiba. O treinador deixou o clube com a derrota por 4 a 3 para a Chapecoense, na noite desta quarta-feira (1), na Vila Capanema. “Torna-se insustentável sua manutenção, pelos resultados, não pelo trabalho”, afirmou o vice-presidente do clube, José Fernando de Macedo, em entrevista à Rádio Transamérica.

O treinador terá uma reunião com a diretoria na manhã de quinta-feira (2), mas o dirigente admitiu que a permanência do comandante não vai ocorrer. Macedo se disse chateado com a troca de treinador, já que era um dos defensores do trabalho de Kleina, e revelou que o treinador estava ciente de que uma derrota custaria seu cargo.

Veja quem são os possíveis substitutos de Gilson Kleina no Coritiba

Leia a matéria completa

“Acho uma pena trocar no quinto mês do ano. Espero que exista alguém no futebol brasileiro com a postura e a qualidade do Kleina. Mas a vida continua. Não poderia sair demitindo o treinador, a gente tinha que esperar esse jogo, mas o Kleina sabia [que dependia de uma vitória contra a Chapecoense]”, afirmou.

TABELA: Veja a classificação da Série A

Segundo Macedo, o auxiliar técnico Pachequinho pode assumir a equipe de maneira interina, até que um novo treinador seja contratado. A promoção, porém, depende de uma conversa com o ex-jogador. “Não tem nada decidido, tem que conversar com ele. O Pachequinho é funcionário do clube, os jogadores gostam dele, mas não podemos cravar enquanto a diretoria não se reunir”, disse.

Coritiba é derrotado na Vila e torcida pede a saída do presidente Bacellar

Leia a matéria completa

A saída do técnico ocorreu no dia a seguinte ao presidente do clube, Rogério Bacellar, garantir a permanência do comandante, dizendo que Kleina ‘não atacava e não defendia‘.

DESABAFO: “Não tenho motivo para sair de cabeça baixa”, diz Kleina

Ao todo, o treinador comandou o Coxa em 28 partidas na temporada, entre Estadual, Copa do Brasil, Primeira Liga e Brasileirão. Foram 13 vitórias, cinco empates e dez derrotas, com aproveitamento de 52,3%. Nos últimos nove jogos, foram seis derrotas, dois empates e apenas uma vitória, na largada do Brasileirão contra o Cruzeiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]