• Carregando...
Gilson Kleina deve substituir Pachequinho no comando técnico do Coritiba. | Divulgação/Avaí
Gilson Kleina deve substituir Pachequinho no comando técnico do Coritiba.| Foto: Divulgação/Avaí

Gilson Kleina será o técnico do Coritiba para a temporada de 2016. A direção do clube já acertou a contratação do treinador e aguarda apenas a chegada dele a Curitiba para assinar o contrato e confirmá-lo oficialmente. Uma entrevista coletiva com o diretor de futebol Valdir Barbosa, está marcada para a quarta-feira (9), para comentar o assunto e o planejamento para 2016.

ENQUETE: Coritiba acertou ao fechar com Gilson Kleina ou deveria manter Pachequinho?

Curitibano, Kleina chega para substituir Pachequinho, que dirigiu o Coxa nas cinco partidas finais do Brasileirão, livrando a equipe do rebaixamento. Ele, porém, deve seguir no clube, como membro da comissão técnica permanente alviverde.

O novo treinador começou a carreira como auxiliar-técnico de Abel Braga no próprio Coritiba, em 1999. Como auxiliar, passou ainda por Olympique de Marselha-FRA, Atlético-MG e Botafogo, antes de assumir seu primeiro time como técnico principal, o Iraty, em 2002.

Veja quem deve ficar e quem deve sair do Coritiba para a temporada 2016

Leia a matéria completa

De lá para cá, foram 17 clubes, com destaque para a campanha de 2003 com o Criciúma, que rendeu a 14ª posição do Brasileirão daquele ano com o Tigre, recém-promovido da Série B, além dos trabalhos à frente da Ponte Preta, em 2011, e Palmeiras, entre 2012 e 2014, onde acabou aceitando a missão de salvar o clube paulista do rebaixamento, sem sucesso, mas acabou subindo com o Alviverde paulista no ano seguinte, como campeão da Série B.

O último clube do treinador foi o Avaí, no qual permaneceu até o começo de novembro deste ano, sendo demitido faltando quatro rodadas para o término do Brasileirão – o time catarinense foi rebaixado. No estado, Kleina treinou o Iraty (2002 e 2004), o Cianorte (2005), e o Paraná (2003, 2006 e 2007).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]