• Carregando...
Alex chuta para marcar um dos gols da vitória do Coxa por 4 a 0 sobre o Grêmio, no Couto, em 2013 | Marcelo Andrade/ Gazeta do Povo
Alex chuta para marcar um dos gols da vitória do Coxa por 4 a 0 sobre o Grêmio, no Couto, em 2013| Foto: Marcelo Andrade/ Gazeta do Povo

No que depender do retrospecto nas últimas partidas, o Coritiba tem uma ótima chance de consolidar a recuperação no Brasileiro neste fim de semana. O Grêmio, adversário deste sábado (25), tem sido vítima fácil do Coxa há três anos. O último triunfo gaúcho aconteceu no dia 10 de julho de 2011, uma vitória por 2 a 0 no Olímpico. Desde então, só deu Coxa – foram seis partidas, sendo que em cinco delas o Alviverde saiu vencedor. A Gazeta do Povo relembra as vitórias mais recentes.

8 de outubro de 2011 – Coritiba 2x0 Grêmio, Couto Pereira

Pela 28ª rodada do Brasileirão de 2011, Coritiba e Grêmio entraram em campo com o mesmo objetivo: vencer para se manter na briga por uma vaga na Libertadores. Apesar do início de jogo mais agressivo dos gaúchos no Couto Pereira, o Coxa abriu o marcador com Marcos Aurélio aproveitando rebote de chute de Léo Gago. No segundo tempo, sob forte chuva, a partida ficou mais truncada. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Jéci ampliou o placar, dando números finais à vitória coritibana. O 2 a 0 quebrou uma sequência de três vitórias do Grêmio e deixou o Coxa com 40 pontos, um a mais que o Tricolor.

28 de julho de 2012 – Coritiba 2x1 Grêmio, Couto Pereira

Ao contrário do ano anterior, em 2012 o Coritiba não estava em bom momento quando recebeu o Grêmio, no Couto Pereira. Na etapa final, o Coxa tomou conta das ações, mas não criava oportunidades, até que uma falta na entrada da área foi bem cobrada por Airton, que mandou no ângulo de Marcelo Grohe. A alegria alviverde durou pouco – três minutos depois, André Lima subiu mais que a defesa e cabeceou para as redes, igualando o confronto. O jogo parecia destinado ao empate quando, aos 44 minutos, Leonardo acertou um belo chute de fora da área, garantindo o 2 a 1 a favor do Coritiba.

8 de agosto de 2013 – Grêmio 0x1 Coritiba, Arena do Grêmio

O Coritiba brigava pelas primeiras colocações do Brasileiro e, embalado, foi até a Arena do Grêmio enfrentar o time da casa. Sem contar com Alex, o Coxa apostou em um forte esquema defensivo. Bem organizado, o Alviverde não tardou a abrir o placar, com Deivid escorando cruzamento de Victor Ferraz. Foi o único gol daquele duelo. O 1 a 0 manteve o Coritiba na terceira colocação, com 23 pontos, enquanto o Grêmio, com 16, caiu para o décimo lugar.

27 de outubro de 2013 – Coritiba 4x0 Grêmio, Couto Pereira

Em apenas dois meses, as situações de Grêmio e Coritiba se inverteram de forma vertiginosa no Brasileiro – os gaúchos brigavam pela ponta, enquanto o Coxa se preocupava com a aproximação da zona de rebaixamento. O início de jogo no Couto, no entanto, foi arrasador a favor do time da casa. Com apenas 15 segundos, o lateral Pará, do Grêmio, fez gol contra ao desviar cruzamento de Gil. Aos 4 minutos, Alex recebeu livre e ampliou a vantagem, mostrando que a tarde seria alviverde. Aproveitando os espaços dados pela defesa tricolor, o Coritiba não tardou a fazer mais um, aos 34, com Robinho. A torcida gritava "olé" antes mesmo do intervalo. No segundo tempo, Geraldo fez o quarto, aproveitando passe de Julio Cesar. Ainda houve tempo para Pará fazer uma falta criminosa sobre o angolano, sendo expulso de forma direta.

27 de julho de 2014 – Grêmio 2x3 Coritiba, Arena do Grêmio

Na 12ª rodada, o Coritiba vivia situação crítica, tendo vencido apenas uma vez até então no Brasileiro. O time entrou em campo pressionado, mas não poupou esforços para conseguir os três pontos. Os gols ficaram para depois do intervalo. Zé Love abriu o marcador aos 3 minutos, o que engatilhou uma reação quase imediata do Grêmio. O Tricolor marcou duas vezes com o argentino Barcos, aos 12 e aos 19. Mas as falhas defensivas do time da casa custaram caro: aos 27, Zé Love marcou novamente, e o jogo seguiu tranquilo até os acréscimos, quando o Coxa deu o golpe de misericórdia. Aos 48, Alex recebeu livre na grande área e decretou o 3 a 2. Foi o único triunfo do Coxa como visitante no atual Brasileirão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]