• Carregando...
Camisa 91 já marcou cinco vezes pelo Coxa | Henry Milleo/Gazeta do Povo
Camisa 91 já marcou cinco vezes pelo Coxa| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

Quase um terço dos 16 gols do Coritiba no Brasileirão foi marcado pelo atacante Henrique Almeida. Ao marcar dois neste domingo (6) – na vitória sobre o Avaí, que tirou o clube da zona de rebaixamento – chegou a cinco gols em sete jogos pelo Coxa no campeonato e assumiu a artilharia da equipe. O jovem Evandro é o segundo artilheiro do Alviverde, com três gols.

“É o trabalho e se reflete dentro de campo”, resumiu o atleta ao deixar o jogo no domingo em Florianópolis. O atacante tem se transformado no símbolo da série de seis jogos sem derrota do Coxa no Brasileiro. Depois que o camisa 91 estreou, o time retomou boas apresentações tanto no ataque como na defesa.

“O Henrique foi contratação acertada. Quando chegamos no clube, tivemos que remontar uma equipe no Campeonato Brasileiro. É um jogador que a qualquer momento pode se esperar isso aí [gols]”, afirmou o técnico Ney Franco depois do jogo contra os catarinenses.

“Sabe fazer gol”

Todos os cinco gols feitos por Henrique pelo Coritiba neste Brasileiro mostram uma mescla de estilo brigador com técnica. Os gols feitos contra Avaí, no último domingo, e Chapecoense, na abertura do segundo turno, demonstraram raça para marcar. Já os dois feitos contra o Palmeiras na 18ª rodada apresentaram um Henrique Almeida mais técnico. No primeiro, ele chutou de primeira após cruzamento pela esquerda rasteiro na entrada da grande área. No segundo, Henrique matou a bola antes de chutar depois de lançamento da intermediária. “É o homem que sabe fazer gol e esperamos que possa nos ajudar definitivamente”, comentou o técnico alviverde.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]