• Carregando...
Feynoord, da Holanda, suspendeu Colin Kazim após ameaça a jornalista. | Feynoord/
Feynoord, da Holanda, suspendeu Colin Kazim após ameaça a jornalista.| Foto: Feynoord/

O inglês naturalizado turco Colin Kazim-Richards deve chegar sexta-feira (27) para assinar contrato com o Coritiba. No currículo, além da boa passagem pelo Fenerbahçe, quando jogou ao lado do ídolo alviverde Alex, duas polêmicas: acusação de homofobia e ameaça a um jornalista.

Em 2013, quando jogava no Blackburn Rovers, na segunda divisão da Inglaterra, o atacante respondeu às ofensas da torcida do Hove Albion de que estava gordo com um gesto considerado homofóbico. Kazim simulou baixar o calção e colocar o braço entre as nádegas. Julgado pela Justiça inglesa em 2014, o jogador foi sentenciado a pagar multa de 750 libras - o equivalente a R$ 2 mil na época.

A provocação de Kazin causou revolta nos moradores da cidade de Brighton. Após o ato do atacante, as provocações à torcida local aumentaram, já que o município é conhecido por ter uma grande comunidade gay.

No começo de 2016, o Feynoord, clube que defendia na Holanda, o suspendeu por duas semanas após ameaça a um jornalista. O jogador invadiu a entrevista coletiva do técnico Giovane van Bronckhorst em janeiro e disse a um repórter que alguns amigos iriam “pegá-lo no estacionamento”. A reação de Kazim aconteceu depois de o jornalista escrever uma reportagem dizendo que os diretores do clube e os patrocinadores não estavam satisfeitos com seu comportamento.

Na última temporada europeia, Kazim defendeu duas equipes: além do Feynoord, foi campeão escocês pelo Celtic. Com Alex, o atacante jogou no Fenerbahçe entre 2007 e 2008. Kazim também jogou no Galatasaray e Bursaspor, da Turquia, além do Tolouse, da França, e o Olympiacos, da Grécia. Em 2008, defendeu a seleção turca na Eurocopa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]