• Carregando...
Treinador elege jogo contra o Goiás o mais importante do ano | Antônio More/Gazeta do Povo
Treinador elege jogo contra o Goiás o mais importante do ano| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

O jogo contra o Goiás vai determinar a postura e as ações do Coritiba nas três rodadas derradeiras do Brasileirão. Por se tratar de um confronto direto, o jogo é de extrema importância tanto para o Coxa, como para o Alviverde goiano. Antes de pensar na fuga do rebaixamento de vez, o técnico Pachequinho destaca que esta partida, quarta-feira (18), no Serra Dourada, é de suma importância.

TABELA: Veja como está a classificação da Série A

“Este jogo contra o Goiás vai dar um panorama real da nossa situação. Vejo esse jogo como o mais importante do ano. Dependendo do que acontecer, poderemos pensar mais para frente. Enquanto o jogo não vier, é tudo especulação, achismo”, disse o treinador.

Pensar jogo a jogo, mais do que nunca, é a estratégia do Coritiba. Faltando quatro partidas – além do Goiás, o Coxa pega o Santos (em casa), Palmeiras (fora) e Vasco (casa) – são necessárias três vitórias para atingir o “número mágico” da salvação, que hoje é 43 pontos, de acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia. O ocupa a 18.ª colocação, com 34 pontos, mesma pontuação do adversário.

Como observador técnico, Pachequinho pôde estudar nos últimos três anos todos os adversários que o Coxa vai enfrentar nesta reta final. Ele alerta para os perigos da próxima partida. “Nunca foi fácil jogar lá e com certeza não será dessa vez. Vamos estudar bem o time deles, montar um plano de jogo sabendo que o clima e o gramado grande e pesado também podem atrapalhar”, disse.

O treinador alviverde reafirmou sua confiança em reverter a situação do Coxa. Hoje, com aproximadamente 70% de chances de ser rebaixado, o time vai precisar de bom futebol e coragem para conseguir se safar da queda. “A responsabilidade é de todos. Estamos conversando diariamente e trabalhando acredito que tudo vai acontecer da melhor maneira possível. No final, vamos sair dessa situação”.

Goiás baixa ingresso para lotar Serra Dourada

Para tentar vencer e reduzir o risco de rebaixamento, o Goiás espera lotar o estádio Serra Dourada na próxima quarta-feira. Para isso anunciou uma promoção de ingressos para as arquibancadas ao preço de apenas R$ 4. Para as cadeiras o valor permanece em R$ 20. No último jogo em casa o time esmeraldino levou 6.420 torcedores ao estádio. A média de pagantes no Brasileirão é de 5.833 torcedores, em um estádio que cabem cerca de 50 mil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]