• Carregando...
Keirrison  alega que não recebe desde maio no Coxa. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Keirrison alega que não recebe desde maio no Coxa.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O atacante Keirrison está a um passo de entrar na Justiça contra o Coritiba. O jogador formado na base do próprio Coxa notificou o clube extrajudicialmente nesta sexta-feira (11) por não receber em dia. Ao todo, o atleta cobra quase R$ 600 mil, entre 13.º salário vencido, férias, e as remunerações de maio, junho, julho e agosto deste ano.

ENQUETE: quem vai vencer o Atletiba?

Além disso, o clube também teria deixado de fazer os depósitos de FGTS e não teria pago despesas médicas, hospitalares e de fisioterapia. “Durante todo o contrato de trabalho, vem sofrendo de constantes atrasos salariais”, diz a notificação obtida pela Gazeta do Povo.

O advogado do jogador, Diego Tavares, garante que apesar de uma ação judicial ser naturalmente o próximo passo, o jogador não quer fazer isso. “Tentamos por várias vezes pelas vias normais. A cobrança extrajudicial é exatamente para deixar claro que não há interesse de cobrar na justiça”, explica.

O advogado reclamou do vazamento de cópias da ação na internet. “É uma pena que isso veio a público. Era para ser um assunto estritamente interno”, lamenta. O vazamento irritou também o empresário de Keirrison, Naor Malaquias. “Tivemos uma reunião na quarta-feira e está tudo encaminhado. Aí alguém tira essa foto e tumultua tudo”, disse.

Keirrison, que retornou ao clube em junho de 2012, teve seu contrato prorrogado em janeiro de 2015 até 30 de junho de 2017. Sua remuneração mensal é de R$ 100 mil.

Em 2015, o atacante foi titular em apenas duas partidas e não marcou nenhum gol. No Brasileirão, começou jogando apenas diante do Figueirense, em 19 de julho, e foi substituído aos 20 do segundo tempo.

O Coritiba informou por intermédio de sua assessoria de imprensa que não foi notificado, portanto não irá se pronunciar oficialmente sobre o assunto.

Nova lesão

Na notificação enviada ao clube constam gastos médicos de uma cirurgia feita pelo jogador no dia 15 de agosto. A intervenção, mais uma das várias feitas pelo atacante, curiosamente no mesmo joelho operado há um ano e meio, não havia sido informada aos torcedores.

Segundo o empresário, o atacante sentiu uma pancada após uma dividida de treino na semana que antecedeu o jogo contra o Figueirense. Apesar das dores, ele optou por ir para o jogo mesmo assim. “Ele quis jogar, tomou remédio e foi no sacrifício. Acabou saindo, o joelho inchou e identificamos uma lesão no menisco. Fez a artroscopia em São Paulo, e foi um sucesso”.

Depois de realizar fisioterapia por 15 dias em São Paulo, retornou ao clube e segue os trabalhos de recuperação. O retorno aos trabalhos com bola está previsto para o início de outubro .

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]