• Carregando...
 | /
| Foto: /

O jogador Kléber, do Coritiba, foi alvo de uma brincadeira na página de perfil Wikipédia. Aberta à edição, o espaço sofreu uma adulteração que remete ao último Atletiba (3 a 0 para o Atlético).

‘Tabu’ do artilheiro Kléber contra os grandes coloca mais pressão no Coritiba

Leia a matéria completa

“Kléber Giacomazzi de Souza Freitas , mais conhecido como Kléber Gladiador ou simplesmente Kléber (Osasco, 12 de agosto de 1983), é um futebolista brasileiro que atua como atacante. Atualmente, joga no bolso do Thiago Heleno, diz o resumo sobre o jogador alviverde.

A frase que insinua uma vitória do zagueiro do Atlético contra artilheiro do Paranaense substituiu justamente a apresentação do atleta como jogador do Coritiba, conforme poderia ser conferida na versão em inglês.

O resumo do coxa-branca já foi corrigido na chamada ‘enciclopédia livre’.

É comum esse tipo de prática no Wikipédia, especialmente envolvendo desportistas. Internautas acrescentam informações falsas ou jocosas para provocar rivais ou difamar personalidades. A atitude prejudica a busca de uma das mais procuradas fontes de pesquisa na internet.

O goleiro Dênis, do São Paulo, foi uma das recentes vítimas. Denis César de Matos (Jaú, 14 de abril de 1987) é um cantor brasileiro. Atualmente, busca se inscrever no The Voice Brasil porque não tem vocação para o futebol.

Ganso, do São Paulo, também não escapou ileso. Antes mesmo de deixar o Santos, seu perfil havia o colocado no time do Morumbi, causando desconforto à negociação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]