• Carregando...
Gilson Kleina já tem oito titulares definidos para a estreia do Coritiba. | Eduardo Luiz Klisiewicz/Gazeta do Povo
Gilson Kleina já tem oito titulares definidos para a estreia do Coritiba.| Foto: Eduardo Luiz Klisiewicz/Gazeta do Povo

Onze dias depois de iniciar a pré-temporada em Foz do Iguaçu, o Coritiba já começa a ganhar uma cara de time. O técnico Gilson Kleina tem feito vários testes durante os treinamentos, que foram divididos em foco para defesa nos primeiros dias e atenção ao ataque desde segunda-feira (18). Dos 11 titulares, pelo menos oito já estão definidos.O Coxa estreia na temporada na próxima quarta-feira (27), diante do Internacional, em Porto Alegre, pela Primeira Liga. No Estadual, a estreia é sábado (30), com o Cascavel, no Couto.

Safra Keirrison: por onde andam as promessas do Coritiba de 2006

Leia a matéria completa

No gol Wilson permanece intocável, com Ceará e Carlinhos nas laterais direita e esquerda, e Juninho e Walison Maia como dupla de zaga. João Paulo será o primeiro volante, Juan um dos meia e Kléber o atacante de referência. Três vagas, portanto, ainda estão em abertas, segundo as observações e mudanças feitas pelo treinador.

Negueba tem se mantido como titular, mas Leandro já foi testado no ataque, assim como Evandro também compôs o setor. Na meia cancha foram vários testes, incluindo Thiago Lopes, Ruy e Zé Rafael. Pelo desempenho, o último tem chamado bastante atenção por sua eficiência ofensiva, ajudando no ataque conforme a necessidade da partida. No setor de marcação Alan Santos é o preferido, mas Amaral tem surpreendido nos coletivos.

Dudu e Thiago Lopes têm mantido bom aproveitamento nos treinos, assim como Guilherme Parede. Vinícius tem tido pouco destaque, assim como Dudu, que ainda não apresentou seu melhor futebol.

Assim, a provável escalação do Coritiba tem Wilson, Ceará, Walisson, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos (Amaral), Juan e Zé Rafael (Thiago Lopes ou Ruy); Kleber e Negueba (Leandro).

Baixas

Nos treinos na manhã desta quarta-feira (20) o time apresentou duas baixas. Rafael Marques, com uma entorse no tornozelo esquerdo – lesão sofrida no jogo-treino contra o Foz, no último domingo – e Luccas Claro. O jogador sentiu uma fisgada na coxa e passará por exames complementares ainda nesta quarta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]