• Carregando...
Leandro Donizete está na mira do Coritiba. | Bruno Cantini / Divulgação Atlético-MG/
Leandro Donizete está na mira do Coritiba.| Foto: Bruno Cantini / Divulgação Atlético-MG/

O volante Leandro Donizete é mais um nome que pode retornar ao Coritiba – esta semana, o meia Lucio Flavio e o atacante Marcos Aurélio voltaram ao clube. O empresário Edson Khodor, que representa o jogador, confirma o interesse do Coxa. “O Coritiba procurou o Donizete, assim como outros dois clubes também”, confirma Khodor, sem revelar quais seriam as outras equipes.

De acordo com Khodor, o vice-presidente de futebol do Coritiba, Ernesto Pedroso, entrou em contato com o Atlético-MG e com o próprio jogador para tratar de uma possível transferência. “Nenhuma negociação passou por mim ainda, mas não está nada descartado”, diz o agente. “O processo vai andar a partir do momento em que o Galo e o Donizete quiserem que isso aconteça”, completa.

Em 2013, Donizete passou parte da temporada no departamento médico tratando de lesões na coxa e no joelho direito. Reserva atualmente no Atlético-MG, onde foi uma das peças-chave da conquista da Libertadores em 2013, Donizete perdeu a posição no time desde que o técnico Levir Culpi optou por um sistema tático de apenas um volante.

Mesmo no banco de reservas, o empresário do jogador revela que Culpi pretende contar com Donizete no Galo. “A continuidade dele no clube faz parte do projeto de Levir Culpi”, revela Khodor. Pelas conversas que teve com o atleta, o agente diz que ele está feliz em Belo Horizonte. “O Donizete está contente no Atlético, mas não está contente em ficar no banco”, revela.

Leandro Donizete deixou o Coritiba em 2012, após ser vice-campeão da Copa do Brasil no ano anterior. Pelo Coxa, ele foi campeão paranaense em 2008, 2010 e 2011, além de conquistar o título da Série B do Brasileiro de 2010.

Processo

Donizete processou o Coritiba em 2011 exigindo o pagamento atrasado de 13º salário, férias, FGTS, repouso semanal remunerado e feriado. O clube foi condenado em abril deste ano a pagar pouco mais de R$ 500 mil ao atleta.

Apesar de ainda não ter recebido o valor da ação judicial, Khodor não vê nisso como empecilho para uma possível negociação com o Coxa. Procurado pela reportagem, o vice-presidente de futebol do Coritiba, Ernesto Pedroso, não atendeu às ligações da reportagem para falar da possibilidade de Donizete reforçar o elenco.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]