• Carregando...
O zagueiro Luccas Claro tem contrato até o fim do ano, mas ainda não foi procurado pelo Coritiba para negociar a renovação. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
O zagueiro Luccas Claro tem contrato até o fim do ano, mas ainda não foi procurado pelo Coritiba para negociar a renovação.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

O zagueiro Luccas Claro ‘renasceu’ no Coritiba neste Estadual. Titular da equipe nos últimos quatro jogos do campeonato, o defensor buscava reconquistar a titularidade desde setembro do ano passado. Mais especificamente, desde o empate por 1 a 1 com o Fluminense, no Couto Pereira, pela 24.ª rodada do Brasileirão. Longo período fora do time que não abalou o defensor.

“Quando o clube começou a passar por dificuldades em 2015, o primeiro que sofreu com o banco foi o Luccas. Nunca entendemos isso”, desabafa Rafael Stival, empresário do zagueiro. “Mas, de todos os atletas que formei, ele é o mais forte psicologicamente. Nunca desanimou, nunca reclamou, esteve sempre disposto”, prossegue.

Insatisfeitos, clubes paranaenses participam de reunião marcada pela dupla Atletiba

Leia a matéria completa

No início de 2016, Luccas Claro observou os zagueiros Juninho e Walisson Maia, que haviam terminado a Série A do ano passado como titulares, manterem este status com o técnico Gilson Kleina. Situação que mudou somente após a derrota por 2 a 1 para o PSTC, fora de casa, pela 7.ª rodada do Estadual.

Já a partir da vitória pro 3 a 0 sobre o Paraná, na rodada seguinte, Luccas assumiu a vaga de Walisson Maia, terminando a primeira fase do Regional como um dos destaques da recuperação do Coxa. “Ele sabia que quando tivesse a chance assumiria a titularidade naturalmente, jogando bem. Nada contra os demais atletas, mas o Luccas está acima dos outros zagueiros do time”, confia Stival.

Antes de ser renegado, em maio de 2015 Luccas foi sondado pelo Kasimpasa, da primeira divisão da Turquia. O acerto entre o Coritiba e o clube turco, entretanto, não aconteceu. “Era uma chance boa. Mas ele também não se abalou com isso”, garante o empresário.

Agora, com contrato válido com o Coxa somente até o fim do ano, Luccas Claro pode negociar um pré-contrato com qualquer clube a partir de junho. Situação possível de acontecer pois, segundo Stival, o Coritiba ainda não procurou o jogador para tratar de sua renovação. “Até agora não fomos procurados. Na metade do ano ele já pode assinar um pré-contrato e o Coritiba poderá perdê-lo de graça”, destaca o empresário.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]