• Carregando...
Ministério Público investiga se há exploração de crianças em apresentações natalinas do banco | Antônio Costa/ Gazeta do Povo
Ministério Público investiga se há exploração de crianças em apresentações natalinas do banco| Foto: Antônio Costa/ Gazeta do Povo

O Coritiba tem o maior elenco da Série A, com 41 jogadores. É o que se constata pelas informações dos sites oficiais dos 20 participantes do torneio. Bahia e Figueirense, com 39 peças no plantel, são os que mais se aproximam da marca alviverde. Flamengo e Santos aparecem na sequência, com 37. No lado oposto, o Náutico tem o elenco mais enxuto da competição, com 27 atletas. Atlético-MG (28), Fluminense, Portuguesa e Cruzeiro (29) são os seguintes da lista.

Para diminuir o inchaço do elenco, o Coxa acaba tendo de emprestar atletas não aproveitados pelo time principal. Foi o que ocorreu com o zagueiro Dirceu e o volante França, para o América-MG e o Criciúma, respectivamente. "É um pouco difícil de trabalhar [com um grupo grande] por isso do empréstimo de alguns atletas. Nós vamos poder observar agora, já planejando para o ano que vem", conta o auxiliar técnico Tcheco. "Um grupo reduzido nos dá condição também de poder trabalhar mais intensamente para que eles possam se aprimorar nos treinamentos. E, automaticamente, terão mais oportunidades. Com um grupo extenso, é muito difícil aliar tudo isso", complementa.

Como o prazo de inscrição para as Séries A e B termina nesta semana, segundo o superintendente de futebol do Coxa, Felipe Ximenes, dificilmente mais jogadores devem ser emprestados, pois só haveria tempo hábil para encaminhá-los a equipes das Série C e D. A explicação do dirigente para o grande número de atletas no site está nas 64 partidas disputadas no ano, com muitas lesões no elenco, e na volta de atletas que estavam emprestados.

"O Coxa não coloca o jogador para treinar em separado. Vários jogadores retornaram de empréstimo e foram colocados como parte integrante do elenco principal", diz. "Além disso, tem vários atletas no site que jogam competições de base, como o Victor Brasil, o Timbó e o José Rafael", explica. Após a entrevista, o elenco no site do Coxa foi revisto, caindo de 44 para 41 jogadores. Outro nome, porém, será acrescentado: o lateral-esquerdo Dênis ainda espera pela regularização de seu contrato na CBF.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]