• Carregando...
Jogadores levantam o técnico Marcelo Oliveira na comemoração do título | Jonathan Campos / Gazeta do Povo
Jogadores levantam o técnico Marcelo Oliveira na comemoração do título| Foto: Jonathan Campos / Gazeta do Povo

O treinador Marcelo Oliveira valorizou o espírito de luta e o comprometimento dos jogadores na conquista do tricampeonato nesse domingo (13), na disputa de pênaltis contra o Atlético.

Para Oliveira, a equipe esteve por várias vezes rondando a área do adversário, mas sem chances claras de gol. "O espírito de luta do time, o comprometimento e a união pelo trabalho foram impressionantes", disse. O treinador aproveitou para dizer que a conquista do tri é algo difícil de ser alcançado.

O comandante alviverde aproveitou para elogiar o atacante Everton Costa, que entrou em campo no lugar de Anderson Aquino no intervalo, após quatro meses parado por fratura na clavícula. "É um jogador especial no sentido físico. Voltou a treinar há menos de um mês depois de consolidada a fratura e o coloquei em campo porque é forte, rápido, dedicado, luta muito", explicou.

Sobre o jogo em si, Oliveira disse que a equipe tinha de estar preparada para tudo e que seriam dois jogos difíceis contra o rival. "Tudo poderia acontecer, mas tínhamos confiança no trabalho e isso nos fortalece".

Oliveira enfatizou que o grupo tem de comemorar o título, mas que a partir de segunda-feira (14) os jogadores precisam pensar na disputa pelas quartas-de-final contra o Vitória, quarta-feira (16), no Barradão.

DiretoriaSobre uma possível briga com o superintendente de futebol do Coritiba, Felipe Ximenes, por discordâncias de opinião sobre a montagem do elenco, Oliveira disse que ficou sabendo do assunto durante a semana, mas ressaltou que não existe trabalho em equipe que não haja divergências.

"Existem divergências, mas elas são insignificantes. Em um ano e quatro meses nunca tive de tirar jogador nenhum de treino, não há nada", disse.

O treinador aproveitou para elogiar a competência de Ximenes e disse que não há nada que possa atrapalhar o trabalho. "Temos um carinho mútuo", completou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]