• Carregando...
Leandro Silva pode estrear pelo Coxa. | Aniele Nascimento
/Gazeta do Povo
Leandro Silva pode estrear pelo Coxa.| Foto: Aniele Nascimento /Gazeta do Povo

Em busca da vaga na terceira fase da Copa do Brasil, o Coritiba deve entrar em campo com três novidades diante do Fortaleza, nesta quarta-feira, às 22 horas, no Couto Pereira. Recém-contratados, o zagueiro Leandro Silva e os meias Ruy e Thiago Galhardo treinaram entre os titulares no último trabalho realizado no CT da Graciosa antes do duelo.

O Coxa está com vários problemas para a partida. O lateral-direito Norberto, expulso no jogo de ida, está suspenso. Carlinhos não participou do treino e é dúvida. O zagueiro Luccas Claro, lesionado, já foi vetado. O volante Hélder está em Salvador resolvendo pendências jurídicas com o Bahia, seu ex-clube, e não sabe se vai jogar. No ataque, Wellington Paulista segue vetado pelo departamento médico.

Diante disso, o técnico Marquinhos Santos esboçou o Coritiba com Bruno; Ivan, Leandro Silva, Leandro Almeida e Welinton; João Paulo, Rosinei, Thiago Galhardo e Ruy; Negueba e Rafhael Lucas.

“O momento não é bom, todo mundo sabe disso, mas estamos trabalhando para mudar”, disse o lateral Ivan. “As oscilações são normais no futebol. Creio que estamos voltando a crescer e os reforços vão nos ajudar bastante”, completa o atacante Rafhael Lucas.

O Alviverde vem de quatro derrotas seguidas e precisa reverter a desvantagem para seguir vivo na Copa do Brasil e aliviar a crise. No jogo de ida, o Coxa foi derrotado por 2 a 1. Em casa, o Alviverde precisa vencer por 1 a 0 para se classificar. Se superar o Fortaleza por 2 a 1, a decisão será nos pênaltis. Se sofrer dois gols em casa, o Coritiba será obrigado a vencer por dois gols de vantagem.

A escalação dos reforços, porém, chegou a ser vetada pelo próprio Coritiba na semana passada. Porém, segundo o clube, o departamento jurídico garante que não há risco de punição por colocar os jogadores em campo na metade da segunda fase do torneio de mata-mata.

Ruy e Leandro Silva, por exemplo, sequer jogaram a competição por seus ex-clubes (Operário e J.Malucelli, respectivamente). Já Thiago Galhardo, que iria fazer sua despedida do Madureira justamente no torneio, ficou fora da partida da primeira fase, contra o Maringá, condição que não o impede de jogar pelo Coxa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]